Meio Bit » Arquivo » Games » Para analista, Xbox One poderá vender 3x mais que o PS4 no lançamento

Para analista, Xbox One poderá vender 3x mais que o PS4 no lançamento

Se previsãod e analista se confirmar, Xbox One deverá vender até três vezes mais que o PlayStation 4 no lançamento.

11 anos atrás

xbox-one-ps4_24.07.13

Bastava uma rápida olhada nas redes sociais após o término da edição deste ano da E3 para vermos que a Microsoft havia entrado em apuros. Com o console da concorrente custando US$ 100 a menos que o Xbox One e sem todas aquelas restrições que a empresa havia proposto para seu aparelho, alguns até apostavam que a guerra dos console havia terminado antes mesmo de começar, mas de acordo com o analista Colin Sebastian, o início da geração deverá ser favorável aos americanos.

Apesar de ter perdido a disputa na E3, o Xbox One parece estar recuperando energia, em parte devido às mudanças na política dos jogos usados e necessidade de estarmos conectados. Isso é importante, nossas verificações junto as cadeias de suprimentos indicam que a Microsoft poderá se beneficiar de uma vantagem de 2-3 unidades para cada PlayStation 4 vendido no lançamento.

Eu sempre fico um pouco ressabiado com essas previsões, mas como Sebastian afirma ter obtido dados das revendas, sinto-me na obrigação de acreditar no que está dizendo e caso isso realmente aconteça, largar tão frente pode ter um impacto muito grande a médio/longo prazo.

Outro ponto mencionado pelo analista diz respeito a falta de consoles nessa primeira leva, algo bastante natural num grande lançamento como este e aqui temos outra vantagem da Microsoft, que já estaria trabalhando com várias lojas para fazer com que essa limitação na quantidade de aparelhos disponíveis seja minimizada.

Mesmo assim tem sido frequentes os relatos de varejistas que estão interrompendo a pré-venda dos novos videogames e um desses casos é a Gamestop, que devido a alta demanda preferiu parar de vender o Xbox One, sem previsão de quando disponibilizará novamente os pedidos.

[via VG247]

relacionados


Comentários