Meio Bit » Arquivo » Segurança » Nem o Bebê Real escapa da espionagem tecnológica

Nem o Bebê Real escapa da espionagem tecnológica

Quem vigia os vigilantes? Não sei, mas quem vigia os policiais são os jornalistas, coisa que os guardas ingleses ainda não entenderam, e por causa disso deixam vazar informações sigilosas, na bobeira.

11 anos atrás

clouseau1

Hoje e ontem as Interwebs estavam em polvorosa, com a chegada o Bebê Real. Algo absolutamente normal, corriqueiro e que acontece desde que o mundo é mundo –um parto- se tornou um carnaval de proporções continentais, mesmo em uma ilha como a Inglaterra.

São milhares de jornalistas e desocupados cercando o hospital, o que gera diversas questões de segurança, afinal a Família Real e o país que representam não estão em excelentes relações com boa parte do mundo. Qual a relação disso com o MeioBit? Toda. Estamos acompanhando de perto as questões levantadas pelo Nerd Fofoqueiro Snowden, pelo ex-Sonserina Assange e tantos outros casos, o que nos leva a esquecer constantemente que tecnologia é uma via de mão dupla. Hoje em dia todo mundo tem acesso a ela, incluindo fotógrafos.

Coisa que o gênio da imagem acima não parece saber.

Em frente ao hospital, cercado por toneladas de fotógrafos, cada um mais equipado que o outro, o sujeito puxou uma cópia do briefing de segurança, detalhando a estratégia de proteção da família real.

Como jornalista que se preza não vale nada, meteram um zoom e fotografaram o documento!

clouseau2

O Daily Mail teve a decência de censurar parte do documento, mas nem é preciso ir procurar pra saber que ele já está espalhado pelas interwebs.

O Big Brother não são eles, o Big Brother somos todos nós.

Fonte: DM

relacionados


Comentários