Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo para celular poderá ajudar na busca pela cura do câncer

Jogo para celular poderá ajudar na busca pela cura do câncer

Estúdio independente está trabalhando em jogo que, ao interpretar dados coletados em estudo, poderá acelerar a busca pela cura do câncer.

11 anos atrás

genegame_23.07.13

Mostrando que os jogos eletrônicos podem ser de extrema utilidade para outras áreas que não sejam apenas o entretenimento, o Cancer Research UK anunciou uma parceria com o estúdio Guerrilla Tea que deverá dar origem a um jogo para celular que tem como intuito uma causa bastante nobre.

Como a instituição britânica atua coletando informações genéticas dos pacientes, o jogo conhecido como GeneGame funcionará analisando o que foi obtido pelos pesquisadores e como isso gera uma enorme quantidade de dados, podendo chegar a vários petabytes, os jogadores serão de suma importância para agilizar bastante o processo.

Em apenas três meses os cidadãos analisaram dados que nossos cientistas normalmente levariam 18 meses. Com o GeneGame seremos mais ousados, corajosos e esperamos que no final do ano tenhamos um jogo que não será apenas divertido de se jogar, mas que em breve interpretará um papel crucial no desenvolvimento da cura do câncer – enfim, salvando vidas,” declarou a Dra. Joanna Reynolds, diretora de ciência da informação no Cancer Research UK.

Segundo o pessoal da Guerrilla Tea, eles foram escolhidos para a tarefa por terem conseguido entregar um protótipo de jogo que fosse ao mesmo tempo divertido e capaz de realizar a tarefa de interpretar o que foi obtido, o que tradicionalmente é feito por máquinas, mas que graças aos game deixará colocará a responsabilidades nos olhos humanos.

A minha única observação em relação a história é que esta não é a primeira vez que vejo algo nesse sentido e nunca fiquei sabendo de notícias sobre esse tipo de iniciativa ter mostrado algum resultado prático, talvez por ainda não ter dado tempo para isso, mas mesmo assim acho que elas são válidas e que merecem todo nosso apoio.

[via MCV]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários