Meio Bit » Baú » Games » Capcom fala sobre a grandiosidade do Dead Rising 3

Capcom fala sobre a grandiosidade do Dead Rising 3

Capcom revela que mapa do Dead Rising 3 é maior que os dos anteriores juntos e que atual geração não conseguiria rodar o game.

23/07/2013 às 11:30

dead-rising-3_22.07.13

Vários anos já se passaram desde que o primeiro Dead Rising foi lançado mas me lembro muito bem da minha surpresa ao ver o jogo rodando pela primeira vez. Na época a quantidade de zumbis mostrados na tela era algo inacreditável e o jogo servia muito bem para mostrar do que o Xbox 360 seria capaz de nos oferecer.

Então, quando a Capcom mostrou o terceiro jogo da série, o nível de detalhes mostrados e um número ainda maior de mortos-vivos deixava claro que a atual geração não daria conta de tantas informações, mas o que não imaginávamos era que o estúdio responsável pelo jogo começou seu desenvolvimento tendo o atual console da Microsoft e o PC como plataformas alvo.

Segundo o produtor Mike Jones, tudo o que eles gostariam de colocar no Dead Rising 3 mostrou que o 360 seria incapaz de aguentar o game, desde o número de zumbis, até a física, a quantidade de itens e claro, o tamanho do cenário, e por isso a Capcom Vancouver começou a discutir a situação com a fabricante.

Após algumas conversas eles conseguiram as especificações que o Xbox One adotaria e desde então a desenvolvedora tem recebido todo tipo de apoio por parte do pessoal de Redmond e devido a essa parceria o título será publicado pela Microsoft Studios, o que consequentemente garantiu a exclusividade.

Em se tratando do espaço que teremos para explorar no Dead Rising 3, o produtor executivo Josh Bridge afirmou que seria possível colocarmos com sobras os mapas dos dois capítulos anteriores dentro daquele que estará disponível no novo jogo, o que provavelmente fará com que toda a experiência fique muito mais divertida e por isso este é, na minha opinião, um dos jogos mais interessantes dessa primeira leva que o Xbox One receberá.

[via CVG e Siliconera]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários