Meio Bit » Arquivo » Internet » G1 tem seu Twitter invadido

G1 tem seu Twitter invadido

Por volta de 13h 30min, o Twitter do G1, site de notícias da Globo.com, foi invadido e começou a twittar mensagens depreciativas ao jornalismo brasileiro e contra a Rede Globo. O ataque é assinado pela conta @AnonManifest.

11 anos atrás

Twitter G1

Por volta de 13h 30min, o Twitter do G1, site de notícias da Globo.com, foi invadido e começou a twittar mensagens depreciativas ao jornalismo brasileiro e contra a Rede Globo. O ataque é assinado pela conta @AnonManifest.

Atirando para todos os lados, as mensagens também conclamam as pessoas a desligar a TV e boicotar a Rede Globo e o People Meter na hora dos telejornais.

Dia desses foi a vez da Revista Veja, mas nem isso serviu de lição para fazer com que o estagiário trocasse a senha 123456.

Como evitar que sua conta seja invadida

Invasões de contas do Twitter são cada vez mais comuns mundo afora. Associated Press, The Onion e o ex-presidente norte-americano George W. Bush já tiveram suas contas hackeadas. Nem a autora de Sex and the City escapou, 50 páginas de seu novo livro vazaram depois que sua conta foi alvo de ráquers (não que alguém se importe muito com isso).

O maior problema são as contas administradas por várias pessoas, o que é comum em empresas, principalmente. Mas coisas básicas como senhas fortes ainda são solenemente ignoradas.

Via de regra, se você consegue lembrar da senha ela é fraca. Se você usar uma senha forte e salvá-la no computador, ela está exposta à todo tipo de invasões, isso para não falar em key loggers que podem vir camuflados em inocentes emails, só esperando a hora em que você digitá-la.

A melhor solução é utilizar um serviço gerenciador de senhas e gerar uma senha difícil e diferente para cada site que você precisa fazer login. Esses serviços utilizam criptografia e proveem aplicativos para o navegador que preenchem automaticamente os dados de usuário e senha e tornam obsoletas as práticas de anotar ou decorar senhas.

Há vários serviços disponíveis, gratuitos ou pagos (preços em dólares):

Keepass - Gratuito, dá um pouco de trabalho para por a funcionar, mas depois é uma brisa. Funciona em desktops e mobile.

LastPass - Gratuito e com versão premium a 1 dólar por mês, simples e rápido de utilizar, desktop e mobile.

1Password - Permite a utilização em até 30 sites na versão gratuita, ou 14,95 por mês. Disponibiliza vários aplicativos, inclusive para sincronização com mobile.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários