Meio Bit » Arquivo » Internet » Developer Center foi hackeado e dados podem ter sido comprometidos, afirma Apple

Developer Center foi hackeado e dados podem ter sido comprometidos, afirma Apple

Site para desenvolvedores foi hackeado e dados, como nomes e endereços podem ter sido comprometidos. Apple afirma que está revendo os sistemas de segurança.

11 anos atrás

apple_developer_center_hackeado

Na última quinta-feira, o Developer Center da Apple, misteriosamente, saiu do ar. Desenvolvedores que queriam publicar novos aplicativos, ou simplesmente liberar atualizações dos já existentes, se viram com o pires na mão sem entender o porquê da indisponibilidade, que foi agravada pelo silêncio da empresa. No início da noite deste domingo, os desenvolvedores começaram a receber um e-mail enviado pela empresa com uma notícia não muito legal: o centro de desenvolvedores foi hackeado e alguns dados podem ter sido comprometidos.

Segundo a Apple, informações pessoais sensíveis (como informações bancárias) estavam criptografadas e o sacana do hacker (ou cracker, como quiser) não conseguiu acessá-las. No entanto, informações como nomes, endereços físicos e eletrônicos podem ter sido comprometidos, mas a empresa preferiu não afirmar tal vazamento. Para minimizar os danos, a Apple afirma que retirou o site imediatamente do ar e, aproveitando o problema, resolveu revisar todos os sistemas envolvidos no Developer Center, bem como atualizar os servidores e refazer a base de dados do serviço.

No último sábado, o fórum do Ubuntu saiu do ar depois que dois milhões de logins e senhas foram comprometidos. Mesmo criptografadas, a Canonical recomendou que os usuários alterassem as suas senhas por medida de segurança.

Cada vez que este tipo de comprometimento em massa ocorre, me dá um frio na espinha só de lembrar que tenho, nas mãos de grandes empresas como Google e Apple, toda uma vida pessoal e profissional. Que as equipes de segurança cuidem dos meus dados direitinho. 😉

Fonte: 9to5Mac.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários