Meio Bit » Arquivo » Fotografia » E o melhor player Blu-Ray do mercado é... o PS3

E o melhor player Blu-Ray do mercado é... o PS3

16 anos atrás

Não, este post não deveria estar no MeioBit Games. Ele não tem nada a ver com jogos, e sim com uma expansão procurada pelos fabricantes de consoles, que perceberam que atingir a família inteira é bem melhor do que só o jogador, e que um "brinquedo" de $600 não venderia tão bem quanto um Centro Multimídia que por acaso também é um console.

A Microsoft já havia percebido essa tendência (na verdade ela a criou) e investiu pesado no XBox360, principalmente na parte de compra de filmes online.

Falando como um sujeito que já montou um micro para ficar na sala, só para descobrir que é um lixo, faz barulho, o Windows náo funciona direito visto de longe, os players tendem a minimizar a janela se você olhar pro PC de cara feia, digo que um dispositivo que acesse minha rede e leia conteúdo streaming de meu PC muito me atrái.

Tocando DVD de alta definição, com saídas HDTV, som digital, fotos, vídeos online, etc, etc, a parte do videogame se torna só mais uma (bem-vinda, claro) característica do dispositivo, não sua função única.

O quê a Sony e a Microsoft ganham com isso?

Digamos que assim seu console terá utilidade desde o dia 0, você não precisa esperar um ano até os jogos "bons mesmo" chegarem, e principalmente não precisa gastar R$250 em um jogo novo toda semana, para evitar subutilizar seu equipamento.

Embora não seja fã da convergência em dispositivos portáteis, na sala a coisa muda de figura. Quanto menos controles-remotos, quanto menos tomadas ocupadas, quanto menos tralha na estante, melhor. Por isso acho interessante aquele monitor de vídeo com sintonizador de TV embutido que as magazines estão vendendo. Afinal, se dá pra apertar um botão no bicho e assistir um filme, pra quê ter uma TV E um monitor?

A grande quebra de paradigma aqui é que não mais meu próximo console também será um centro de entretenimento, mas meu próximo centro de entretenimento -por acaso- será um console.

Fonte: CrunchGear

PS: Havia uma foto de 4 lindas japinhas segurando PS3s, mas estamos com problemas técnicos, portanto recorram à imaginação.

relacionados


Comentários