Meio Bit » Arquivo » Games » ArenaNet diz que primeiro Guild Wars poderá durar para sempre

ArenaNet diz que primeiro Guild Wars poderá durar para sempre

De acordo com desenvovledora, Guild Wars poderá funcionar para sempre e em respeito à comunidade do jogo, seus servidores não serão desligados.

11 anos atrás

guild-wars_17.07.13

E enquanto temos empresas que não possuem o menor pudor de abandonar seus jogos mesmo os tendo lançado há apenas alguns meses e outras que usam o baixo número de jogadores como desculpa para desligar seus servidores, há aquelas que preferem mostrar seu apreço pelo consumidor (assim como pela própria criação), como parece ser o caso da ArenaNet.

Apesar de ter disponibilizado o primeiro Guild Wars há oito anos e com uma sequência aparecendo há alguns meses, o designer de conteúdo Mike Zadorojny tranquilizou os jogadores que ainda dedicam seu tempo ao game e garantiu que ele deverá continuar funcionando por um bom tempo.

Temos feito muito trabalho de automação para que o jogo por si só possa funcionar para sempre, mesmo sem que alguém toque nele realmente. Eles não estão necessariamente criando novos conteúdos para o jogo no momento, mas há uma equipe que o está monitorando para no caso de surgirem problemas significativos eles possam resolvê-los e dar o devido suporte.

É claro que esse interesse por parte do estúdio só existiria se o mesmo acontecesse por parte dos jogadores e de acordo com Zadorojny, há uma comunidade no Guild Wars que é realmente apaixonada e que por isso eles fazem questão de continuar apoiando essas pessoas.

Um detalhe que merece ser citado é que mesmo sendo um MMO o game não cobra mensalidade dos usuários, sendo necessário apenas comprá-lo para ter acesso a todo seu conteúdo e diante do valor pedido por ele (US$ 20) e tal respeito por parte dos seus criadores, acho que esta é uma ótima pedida, não?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários