Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix FZ70 - 60x de zoom ótico

Panasonic Lumix FZ70 - 60x de zoom ótico

Panasonic anuncia a Lumix FZ70, primeira câmera do mercado a oferecer ao fotógrafo amador um zoom ótico de 60x.

11 anos atrás

Eu me lembro da época em que eu pesquisava o preço de minha primeira câmera digital e as FZ eram câmeras que faziam parte de minhas possibilidades. Isso é passado, a tecnologia evoluiu e novas barreiras precisam ser quebradas todos os dias para justificar o investimento em um novo equipamento fotográfico. A roda da indústria não pode parar. Dentro desta visão a Panasonic está colocando no mercado um novo equipamento que traz duas inovações interessantes.

A primeira, e que está no titulo do texto, é que a Panasonic Lumix FZ70 é a primeira câmera do mercado a oferecer ao fotógrafo amador um zoom ótico de 60x. Isso mesmo meus amigos, mais uma pequena marca sendo alcançada no mundo da fotografia. Eu particularmente fico curioso para saber como isso pode funcionar, pois tamanha distância focal só pode ser utilizada com o auxilio de um tripé ou monopé. Nem o melhor estabilizador de imagem do mundo poderia ajudar muito, se bem que o sistema da Panasonic é realmente impressionante. Porém, o que me causa receio com os sistemas ultrazoom é especificamente a qualidade da imagem. Lentes com vários elementos óticos e sensores minúsculos não são uma boa combinação. A câmera está equipada com uma lente DC Vario 20-1200mm f/2,8-5,9. Ótima para fotografar a natureza, a Lua ou a sua vizinha.

Outra coisa legal que a Panasonic desenvolveu para a câmera é um sistema chamado Wind Shield Zoom Microphone que promete reduzir em até 70% o ruído de interferência do vento captado pelo microfone da câmera durante a filmagem. Tomara que ele também não capte o ruído do motor de autofocus da lente. Completando a parte importante, a câmera possui um sensor CMOS de 16 megapixels e processador Vênus Engine LSI que proporciona a possibilidade de fazer até 9 fotos por segundo. A promessa da Panasonic é que houve uma melhora considerável na qualidade da imagem em ISO elevado (que só comprovaremos nos reviews) e uma incrementada na gravação de vídeo que agora pode atingir o Full HD/60i.

Tirando a distância focal e o novo sistema de microfone a câmera não mostra nenhuma grande evolução nos outros aspectos, sendo que todas as perfumarias (algumas bem legais) desenvolvidas pela Panasonic (HDR, iA (intelligent Auto) / iA Plus Mode e diversos acessórios opcionais) estão presentes na câmera.

A Panasonic Lumix FZ70 vai estar disponível em setembro com um preço médio de US$ 400,00.

panasonic_LumixFZ70Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários