Meio Bit » Arquivo » Games » Sony abandona ideia de medir o suor dos jogadores através do joystick do PS4

Sony abandona ideia de medir o suor dos jogadores através do joystick do PS4

Sony chegou a pensar em medir suor dos jogadores para melhorar gameplay do PlayStation 4.

11 anos atrás

dualshock 4-580-75

Antes da Sony chegar ao desenho final do controle DualShock 4, a companhia estudou protótipos que detectavam a condutividade da pele para medir as emoções dos jogadores. Em uma recente entrevista para o site Stuff, Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony, disse que a empresa "avaliou precisamente qualquer ideia que se possa pensar", antes de chegar à nova versão, posterior ao DualShock 3, e que inclui um sensor de toques e uma barra de luz para sensores de movimento.

Mas a Sony descartou a ideia de medir o suor e o estresse, retirando as tecnologias de biofeedback do novo controle. Eles preferiram focar na usabilidade do produto para os mais variados games. Cerny admite, por exemplo, que o joystick anterior não era tão bom para jogos de tiro em primeira pessoa. Para melhorar isso, a Sony garante que o DualShock 4 será melhorado e tratá gatilhos melhores, com o acionamento dos botões R1/L1 e R2/L2 feito de forma muito mais natural e intuitiva.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=T6n6Bnie57A?rel=0&w=640&h=360]

Aliás, a Sony não foi a primeira companhia de games a pensar em resposta biométricas para melhorar a experiência dos videogames. Em Maio, Mike Abinder, psicólogo experimental da Valve, disse que a empresa tinha conduzido experimentos baseados na transpiração dos gamers em títulos como Left 4 Dead, ajustando o gameplay de acordo com a variação das emoções captadas. E desenvolveu uma versão modificada de Portal 2 que permite que o jogador controle as ações usando apenas seus olhos.

Eu fico imaginando as ideias que passaram pelos laboratórios da Sony até que eles chegassem à esta versão final. Se você fosse um engenheiro da Sony, qual seria seu projeto para tentar melhorar a experiência nos jogos de videogame?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários