Meio Bit » Baú » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Confiram as belas fotografias desta Semana do Meio Bit no Flickr.

16/07/2013 às 9:56

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.086 participantes e um total de 45.887 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Pôr do Sol na Ilha do Mel 3

O Pôr do Sol sempre rendeu ótimas fotos no grupo e, mesmo sendo considerado por muitos um tema clichê, ninguém pode negar sua beleza. Comprovação disse é está imagem do Jean Chad que não indicou a câmera utilizada.

Pombos, crianças e sombras.

Essa cena urbana em preto e branco me lembrou muito o trabalho de Cartier-Bresson e outros fotógrafos que abraçaram a Street Photography. Quem fez o registro foi o Udayam R. Bassul na cidade de Boenos Aires. Não existe indicação da câmera utilizada.

Sem título

Sempre digo que em um retrato a sombra tem uma grande importância, pois é ela que garante a tridimensionalidade para a fotografia. Esse retrato feito pelo Edson de Araújo leva isso ao extremo, deixando apenas quase uma silhueta, mas com um grande impacto. Imagem feita com uma Canon EOS 60D.

Tempo¹

Praia, cotidiano e uma lente com grande distância focal foram os elementos utilizados pelo Lucas Frasca para compor essa imagem. Aliás, a galeria do fotógrafo é bem ousada e merece uma olhada. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários