Meio Bit » Baú » Fotografia » Eye-Fi agora mais compatível com Mac

Eye-Fi agora mais compatível com Mac

15/01/2008 às 16:37

Como já disse em um dos meus posts, grandes avanços tecnológicos dentro da fotografia digital são raros. Acho que as últimas "maravilhas" tecnológicas dentro do setor foram o sistema de limpeza de sensores das reflex e o sistema de estabilização da imagem no sensor. Foi com grata surpresa que em novembro do ano passado foi colocado no mercado o Eye-Fi Wireless, o primeiro cartão de memória do mundo com transferência de dados através de uma rede wireless. O cartão é um SD e tem capacidade máxima de 2 GB. O interessante é que ele funciona em qualquer câmera que utilize cartão SD, tem a capacidade de mandar as fotos direto para os sites de armazenamento mais conhecidos (como picasa e flickr) e você pode continuar fazendo fotos mesmo que esteja em andamento a transferência de algum arquivo. A única limitação é que o raio de funcionamento do equipamento fica condicionado entre 6 e 14 metros do roteador. O cartão tem um preço médio de $ 70,00 dólares.

Essa semana, no stande 1338 da Macworld Conference em San Francisco, a empresa vai fazer a demonstração das novas funcionalidades do Eye-Fi para o sistema operacional da Apple. As novas compatibilidades apresentadas são a capacidade de upload das fotos direto para o i-Photo e total apoio para o Safari e o Leopard. Também foi anunciado que agora o cartão tem total compatibilidade com outros 18 serviços de armazenagem e compartilhamento de fotos na internet e que logo vai trabalhar com o Blogger também.

Essa é uma grande idéia que veio para ajudar os donos de câmeras fotográficas mais básicas, já que a transferência de dados via rede Wireless só estava disponível para câmeras Top de linha.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários