Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Conheça o alto-falante humano ou Auto Tune Manual

Conheça o alto-falante humano ou Auto Tune Manual

Geek cria dispositivo que emula sons que saem pela boca, através da vibração da garganta.

12/07/2013 às 15:00

human-speaker-collar-by-nic-wallenberg

Há várias formas de modificar nossa voz, para os mais diferentes propósitos. Algumas cantoras pop usam para esconder a ineficiência em sua "arte". Outras pessoas, como o designer Nic Wallenberg, criam dispositivos estranhos para ver o que acontece. Ele desenvolveu um produto que ignora completamente as cordas vocais e emite sons estranhos usando a boca como caixa de som. Daí o nome Human Speaker. Sim, todos os humanos falam, mas você entendeu o xiste.

O aparato parece um colar cervical, com a diferença que ele recebeu duas entradas para cabos RCA. Eu não consegui identificar a fonte dos sinais, imagino que seja um computador ou alguma central de controle. Mas Wallenberg afirma que o colar transforma os sinais recebidos em vibrações na garganta do usuário. Tudo o que a pessoa precisa fazer é abrir a boca e o som vai sair. É como ventriloquismo às avessas. O usuário pode brincar com o som, como se fosse sua voz, movendo a boca e os lábios.

experiment_web1

O Human Speaker só consegue fazer duas notas simultâneas. Ainda assim, dá pra fazer músicas complexas. Ou colocando várias pessoas lado a lado, ou fazendo como Wallenberg fez:

[vimeo 29252444 w=640 h=360]

Ficou meio Daft Punk, né? Pensei em uma versão assim com Bohemian Rhapsody. Algo mais ou menos assim.

Fonte: Nic Wallenberg, via WWT.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários