Meio Bit » Arquivo » Games » E essa agora: fãs estão pedindo para Microsoft voltar com a política de restrições do Xbox One

E essa agora: fãs estão pedindo para Microsoft voltar com a política de restrições do Xbox One

Fãs criam petição online para tentar trazer recursos retirados do Xbox One (e por tabela, todas as restrições)

11 anos atrás

gogoni-xbox-one

Ah, os seres humanos, que criaturas complexas. Depois de todo o backlash que a Microsoft sofreu ao incluir inúmeras restrições no Xbox One, desde o ping a cada 24 horas quanto a impossibilidade de jogar games usados, ao ponto de ser obrigada a voltar atrás (o que alguns dizem ser um dos motivos da partida de Don Mattrick para a Zynga) e a comunidade em geral ter comemorado, mas claro, perdemos alguns features interessantes no processo.

E é por desejar esses recursos de volta que alguns fãs abriram uma petição, pedindo que a Microsoft volte atrás em sua decisão e os traga de volta. Claro, para isso acontecer é preciso voltar com toda política nociva do console, mas eles parecem estar bem com isso.

A defesa de Dave Fontenot, o criador da campanha é que o Xbox One como planejado representaria o futuro dos videogames, onde você poderia compartilhar seus games com quem quisesse, tudo via Xbox Live. Com o fim dessa política, o Xbox One seria basicamente o que o 360 é hoje, e esses fãs não estão contentes com isso.

Bom, eu não sou tão louco a ponto de dizer que as ideias da Microsoft eram ruins, mas o erro foi ter divulgado apenas o que o jogador não poderia fazer ao invés de exaltar as vantagens do console. Todo só viu o DRM e caiu matando em cima, com razão. Daí a querer ele de volta eu acho um pouquinho demais. A Microsoft dificilmente vai voltar atrás de novo em sua decisão, mas com certeza será divertido ver até onde essa campanha irá chegar.

Fonte: Change.org via DToid.

relacionados


Comentários