Meio Bit » Arquivo » Games » Shigeru Miyamoto diz que é hora da Nintendo criar uma nova franquia

Shigeru Miyamoto diz que é hora da Nintendo criar uma nova franquia

Criador de outras franquias de sucesso diz que a Nintendo precisa voltar a inovar.

11 anos atrás

myamoto01

É impossível ficar indiferente à Nintendo. Acho que todos que gostamos de videogames concordamos com isso. De uma forma ou de outra você vai estar em contato com algo que a Big N produz, e se for fã de seus personagens, vai querer jogar tudo que for possível, de assoprar cartuchos do Nintendinho a se divertir com todos os jogos do portátil 3DS.

Mas as coisas não estão indo muito bem para a empresa. Como publicou o amigo Joel aqui no Meio Bit, os altos e baixos na história da Nintendo demonstram que, com exceção da popularidade do 3DS, os números são preocupantes.

Para Shigeru Miyamoto, criador de ninguém menos que Mario Bros, Donkey Kong e Legend of Zelda, é chegada a hora da Nintendo trazer algo novo e ouvir seus clientes. E, ainda segundo ele, é exatamente isso que ela vai fazer.

myamoto02

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o autor deixou escapar que está trabalhando em uma nova franquia:

Famitsu: Então, começando com Pikmin 3, você tem um monte de novos jogos para o Wii U programados para as festividades do final do ano.

Miyamoto: Com a nova versão e o upgrade do Wii U, nós trabalhamos na parte sistemática da coisa, e estamos planejando melhorias no console mais pra frente, mas ainda assim, o Wii U se tornou um item útil para uma sala de estar. De qualquer forma, não faz sentido falar das novas características, não importa quão prontas estejam, sem lançar nossos próprios jogos, então nós esperamos que vocês estejam ansiosos pelos games que virão. Por volta de fevereiro ou março, com o lançamento de Mario Kart 8, nós teremos uma seleção comum disponível, então eu estou pensando que seria uma boa hora para trazer uma nova franquia.

Famitsu: Uma nova franquia! Algum título completamente novo no qual você esteja trabalhando?

Miyamoto: Eu não posso dar muitos detalhes agora, mas eu estive muito ocupado com este jogo nos últimos dias.

Durante a última E3, ela tinha dito que esperava que uma nova franquia tinha que ter uma pegada nova. Não apenas com novos personagens, algo novo de verdade:

"Muita gente diz: 'Ah, vocês deveriam criar novos personagens e eles dariam games divertidos', mas criar novos personagens não necessariamente garantem que o jogo será divertido. Você precisa se focar verdadeiramente na criação de uma nova experiência de entretenimento." - explicou.

E ele tem razão. A melhor mistura seria justamente um personagem novo, carismático, em um universo que permita um gameplay divertido e viciante. Com a cara da Nintendo. Só que, se você já tentou desenvolver um game, tem noção de quão árdua é essa tarefa.

Vamos aguardar e ver o que sai dessa cartola. Ainda há esperanças 🙂

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários