Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Insomniac diz que Xbox One será menos restritivo para desenvolvedores

CEO da Insomniac diz que Xbox One será menos restritivo para desenvolvedores

CEO da Insomniac Games defende Xbox One, dizendo que plataforma permite mais liberdade de desenvolvimento

11 anos atrás

Sunset Overdrive

A Microsoft sentiu mesmo a pancada da mal reputação na mídia e entre o público, depois do festival de restrições divulgadas acerca do Xbox One, o que a forçou a voltar atrás em sua decisão de ser mais amigável às desenvolvedoras do que ao público. Algo meio que confirmado pelo CEO da Insomniac Games Ted Price, já que para ela a empresa é mais amistosa ao desenvolvimento de games, pelo menos no que diz respeito a obter feedback dos jogadores.

Price, cuja desenvolvedora lançará Sunset Overdrive exclusivamente para o novo videogame da Microsoft, diz que "está difícil nessa geração ter uma conexão com os jogadores, sobre o que eles gostam ou não e ações que poderíamos criar e ter uma resposta rápida. O hardware e as políticas de restrições dos consoles não nos permite ter acesso a essa informação".

Price explica que isso é uma limitação das plataformas atuais e que o Xbox One será mais flexível, aliado ao fato de que a empresa está também revendo algumas políticas:

"Estamos vendo muitas barreiras, sejam de hardware ou de políticas entre jogadores e desenvolvedores virem abaixo. (...) Isso nos dará a oportunidade de fazer alterações e atualizações mais frequentes, como base no feedback dos jogadores. Nós teremos a oportunidade de criar um mundo muito mais vivo."

Price já havia explicado os motivos que levaram a Insomniac a desenvolver Sunset Overdrive como um exclusivo do Xbox One, dizendo que a plataforma "permitirá uma comunicação de mão dupla com a comunidade", o que pode indicar que pelo menos para as grandes produtoras, a Microsoft possa ser uma plataforma bem mais amigável. E isso vindo de uma desenvolvedora que muita gente pensava pertencer à Sony graças às franquias Spyro, Ratchet & Clank e Resistance que sempre foram exclusividade PlayStation (os dois únicos games lançados para outras plataformas foram Fuse, multiplataforma e Outernauts, para Facebook), isso significa muita coisa.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários