Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Fish finalmente confirma que lançará patch de correção para Fez no Xbox 360

Phil Fish finalmente confirma que lançará patch de correção para Fez no Xbox 360

Após queda da taxa para aplicação de correções em games da Xbox Live Arcade, Phil Fish resolve lançar o patch de Fez

11 anos atrás

Phil Fish procurando os bugs no patch de Fez

Convenhamos, Phil Fish não é um dos desenvolvedores mais agradáveis da indústria dos videogames. Ainda que tenha sido ovacionado pelo sucesso de Fez, ele dá a impressão de que sente prazer em bancar o antipático e arrogante, isso quando não toma uma atitude completamente ridícula.

Depois de praticamente ter declarado guerra à Microsoft quando disse que não lançará a sequência do game em nenhum console da empresa, além de ter dito que a mudança das políticas do Xbox One não mudava nada o que ele achava da plataforma, o que poderia significar que mesmo após a queda da cobrança por correções em games da Xbox Live Arcade (e contrariando o que Fish dizia, a taxa não era tão alta assim), ele iria ignorar os bugs do primeiro jogo e não lançar o tão esperado patch de correção.

Felizmente Fish percebeu que isso seria uma atitude babaca (não que ele esteja muito longe disso): através do Twitter, ele confirmou que a versão original do game será corrigida, mas não disse mais nada além, como a data de lançamento.

gogoni-tweet

Ainda que Fish estivesse certo em não corrigir o game pois o custo do patch seria alto para um desenvolvedor pequeno (considerando tudo o que Fez vendeu, mil dólares é um valor alto?), não há o que comemorar pois o criador não o fez devido à reclamação dos jogadores, com os quais ele já demonstrou mais de uma vez que não se importa. O mais provável é que o fez por si mesmo, para não deixar um trabalho seu com problemas.

Resta ver quanto tempo Fez II vai levar para ser lançado e quando o for, se não for a mesma novela novamente.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários