Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard está considerando inserir microtransações em World of Warcraft

Blizzard está considerando inserir microtransações em World of Warcraft

Segundo post de representante da Blizzard, a desenvolvedora está estudando inserir microtransações em seu game de maior sucesso

11 anos atrás

gogoni-wow

A Blizzard goza de uma zona de conforto que quase nenhum MMORPG tem: ele e Final Fantasy XI são os únicos games que se mantém única e exclusivamente através do sistema de assinaturas, quando todos os outros ou viraram free-to-play ou abriram servidores gratuitos alternativos (como foi o caso de Ragnarök Online).

Mas a desenvolvedora acha que isso não é o suficiente. Em uma postagem no fórum da Battle.net feita pelo representante sênior da comunidade Jonathan Brown aponta que a Blizzard está estudando uma forma de inserir as famigeradas microtransações no game, o que de imediato despertou a ira dos jogadores que já pagam para jogar e teriam que pagar MAIS para ter acesso a vantagens.

Não é a primeira vez que a empresa faz algo semelhante. Ela já lançou uma lojinha fora do jogo que vende bichinhos de estimação e montarias para serem usadas no game, mas dessa vez seria um feature do jogo propriamente dito. Usuários já haviam encontrado um item que seria vendido dentro do jogo, que concede uma magia que dobra a experiência, e com essa declaração as peças começam a se encaixar.

Apesar de nunca ter sucumbido ao vício dos MMORPGs (joguei um pouquinho de Ragnarök), já cheguei a testar WoW e reconheço que a qualidade do game justifica sua longevidade (ano que vem ele completa 10 anos, só perdendo para FFXI que já completou uma década) e até mesmo a mensalidade, e por isso acho desnecessário um sistema de microtransações para criar itens que podem quebrar o equilíbrio do jogo, apenas para arrecadar mais dinheiro.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários