Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshop CC pirateado 24 horas após o lançamento

Photoshop CC pirateado 24 horas após o lançamento

Apenas um dia após o lançamento do Photoshop Creative Cloud, um link de torrent apareceu no Pirate Bay: ninguém sabe ainda se a solução ilegal encontrada pelos piratas é definitiva ou apenas temporária!

11 anos atrás

Photoshop CC pirateado em 24 horas após lançamento

Bem, todo mundo falou que isso iria acontecer, mas a gente espera que as expectativas sempre estejam erradas. A Adobe, em uma decisão que deixou muita gente infeliz, mudou seu modelo de distribuição da Creative Suite transformando em Creative Cloud (CC). Resumindo, você iria baixar o Photoshop (o produto mais usado e popular do conjunto de softwares) e a cada 30 dias seria necessário uma validação pela internet para ele continuar funcionando. Outra grande mudança no formato de venda do software era que o usuário pagaria mensalmente pelo seu serviço.  Uma das vantagens deste modelo é que a atualização do software é constante e, ao final do contrato de locação, você acabaria sempre com um software diferente e melhor do que a versão inicial. Muitos também afirmaram que esse novo modelo seria para prevenir e diminuir a distribuição ilegal do Photoshop, um dos softwares mais pirateados do mundo.

Porém, no mundo digital, nem tudo é perfeito e funciona conforme os desejos dos desenvolvedores. O novo Photoshop CC foi lançado no dia 18 de junho e, apenas um dia depois, já existe  uma cópia pirata circulando pelos torrents da vida. Trago aqui a mesma dúvida do pessoal do Fstoppers sobre o quão difícil pode ser a quebra de um sistema de validação que levou apenas 1 dia para ser decifrado e contornado. Segundo o PetaPixel, apenas um dia após o lançamento do Photoshop CC um link de torrent apareceu no Pirate Bay postado pelo usuário Ching Liu (nome sugestivo). Alguns comentário de usuários no link dão conta de que a coisa é real. Porém, ninguém sabe ainda se a solução encontrada pelos Piradas é definitiva ou apenas temporária, visto que o programa necessita de uma validação pela internet a cada 30 dias.

Independente do que acontece no mundo da internet, fica a dica que software Pirata é uma forma de roubo de direitos autorais, coisa que todos nós somos contra. Sempre se esforce para ter tudo certo em seu computador, pois isso vai refletir em seu nível de conforto. Alguns podem dizer que os preços são abusivos, mas a forma de protestar é não utilizando, preferindo alternativas mais baratas (existem centenas) ou gratuitas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários