Meio Bit » Arquivo » Games » Soul Saga, JRPG inspirado em games clássicos consegue financiamento no Kickstarter

Soul Saga, JRPG inspirado em games clássicos consegue financiamento no Kickstarter

JRPG inspirado nos clássicos do SNES e PSOne recebe financiamento e será lançado para computadores, PS4, PS Vita e Wii U

11 anos atrás

gogoni-soul-saga

Quem acompanhou a quarta e a quinta geração de videogames deve ter jogado toneladas de JRPGs no Mega Drive, SNES, PSOne e Sega Saturn. Além dos medalhões da época como Final Fantasy, Phantasy Star, Ys e Shining Force, apareceram muitos games de outras produtoras que fizeram bastante sucesso, como Grandia, Suikoden, as séries Star OceanBreath of Fire e Tales, Wild Arms, Legend of Dragoon e Xenogears.

Pagando um tributo aos games dessa época, uma pequena desenvolvedora chamada Disaster Cake (na verdade um cara só, o desenvolvedor Mike Gale) lançou uma campanha no Kickstarter para um game entitulado Soul Saga, dito por ele "uma declaração de amor aos JRPGs clássicos". O game trará elementos de puzzle e um sistema de combate no estilo de Final Fantasy X, com suas próprias características.

O game atingiu a meta de 60 mil dólares em apenas 16 dias, e a campanha atualmente arrecadou US$ 100 mil, o que já garantiu adicionais como versões para PS4, PS Vita e Wii U, além de mecânicas como batalhas entre Airships como em Skies of Arcadia e elementos como dublagem profissional, além de garantir uma trilha sonora com a compositora Aivi Tran.

O lançamento está agendado para daqui a um ano, em julho de 2014, e mesmo que ele não seja a última maravilha dos JRPGs, é interessante ver projetos legais serem financiados em tão pouco tempo. O game também está em campanha no Steam Greenlight, e se você se interessou, dê seu apoio. 🙂

Fonte: Kickstarter.

relacionados


Comentários