Meio Bit » Baú » Games » Naughty Dog vai remover telefone real em The Last of Us que leva a serviço de tele-sexo

Naughty Dog vai remover telefone real em The Last of Us que leva a serviço de tele-sexo

Naughty Dog deixa easter egg não intencional em The Last of Us: número de telefone leva a serviço de tele-sexo

28/06/2013 às 10:30

gogoni-the-last-of-us

Das duas uma: ou alguém dentro da Naughty Dog deve gostar de brincadeiras ou é muito burro mesmo. The Last of Us é um game excelente, não há dúvidas disso, entretanto ele já foi alvo de pelo menos duas situações controversas: o fato da protagonista ser a cara da atriz Ellen Page e um mapa não-oficial de Boston incluído no game sem a autorização do artista.

Agora a última foi um easter egg um tanto controverso, que de certa forma justificou o "naughty" no nome do estúdio: em determinado momento dois telefones são exibidos em um cartaz de controle de pestes, e obviamente alguém resolveu testar se eles funcionavam. Um deles leva a um concurso nas Bahamas, enquanto o outro pertence a uma linha de tele-sexo. Clique aqui para ouvir um trechinho de áudio gravado (sem nada explícito, mas ainda assim NSFW).

Segundo o diretor criativo Neil Druckmann, o que aconteceu foi um "erro honesto", já que o time de desenvolvimento pegou números aleatórios e alterou o código de área para 555, pois seria o que Hollywood faz ao incluir números de telefones nos filmes. A empresa reconheceu o erro e vai providenciar para que os números sejam retirados, muito provavelmente numa atualização futura.

eu até consigo entender o fato de pegar qualquer número randomicamente, mudar o código de área e colocá-lo no game, o que eu não entendo é que algúem não tenha sequer pensado em testar se os números iam dar em algum lugar que não deveriam. Ou testaram e deixaram passar de propósito, o que não duvido.

Fonte: Kotaku via GR.

relacionados


Comentários