Meio Bit » Arquivo » Internet » Google vai remover todos os blogs com anúncios adultos do Blogger

Google vai remover todos os blogs com anúncios adultos do Blogger

11 anos atrás

O Google enviou no dia de hoje um email para todos os usuários do Blogger que administram blogs de conteúdo adulto, avisando que os mesmos serão removidos a partir de 30 de junho, caso todos os anúncios e links para sites adultos não sejam removidos.

Blogger

Se você já leu os termos de serviço do Blogger, sabe que isso não é novidade. Ele permite a publicação de conteúdo adulto, desde que isso seja indicado nas configurações e, principalmente, não seja monetizado.

O email indica que a política de conteúdo será atualizada em 30 de junho para proibir terminantemente a monetização desse tipo de conteúdo. Nada de muito novo no front, mas parece que dessa vez o Google vai levar a sério sua própria política.

À primeira vista parece puro puritanismo norte-americano, mas a verdade é que conteúdo adulto não gera lucro para o Google, apenas custos, já que muitos tem uma audiência gigantesca.

A imensa maioria dos blogs que usam os serviços do Blogger utilizam Adsense, que se para muitos rende centavos, para o Google só gera lucro. E o Adsense não permite conteúdo adulto, logo, tio Gúgol não vê nem cheiro dos caraminguás que você recebe para exibir os banners enlarge your penis.

Como 300% desses blogs só existem em função de exibir anúncios, a limpeza será grande e irrestrita, sobrando apenas os amantes da pornografia marota, de várzea, que geralmente dura pouco tempo e não chega a causar abalo nos servidores.

Via The Next Web

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários