Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Agora sim: Porta-retrato digital a preço decente

Agora sim: Porta-retrato digital a preço decente

16 anos atrás

A maioria dos porta-retratos digitais abusa da "convergência". Outro dia apareceu um com rádio FM e dock para iPod. Como foi reclamado por aqui já, nenhum se resume a exibir fotos e nada mais.

Agora temos a tendência dos chaveirinhos porta-retratos, pequenos e baratos demais para abrigar 50 funções diferentes, então se concentraram em fazer uma coisa bem: Exibir fotos a um custo aceitável.

Com preço de US$19,71 (que diabo de preço é esse?) na Amazon, esse modelo da Coby vem com tela de 1,5 polegadas e resolução de 128x128, guarda até 62 fotos em formato JPEG, GIF ou BMP. É conectado e carregado via USB e vem com software para facilitar a sincronização de arquivos. É compatível com windows 98SE, 2000, XP, Vista e Mac OSX.

Não tem rádio FM, não toca áudio streaming, não sincroniza com o iTunes, não exibe vídeos direto do YouTube (aliás não exibe vídeo nenhum) e nem roda Linux. (Não que eu duvide que alguém vá fazer um port pra ele, cedo ou tarde)

Ele faz UMA coisa bem, que é mostrar imagens de uma forma que até sua avó entenda.

Se continuar assim logo teremos uma versão digital daqueles enfeites de painel usado por taxistas e ex-pilotos brasileiros da Ferrari, "Papai, não corra!".

E isso é bom. Tecnologia só é boa se é usada.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários