Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da DICE acredita que a atual geração ainda tem muito a oferecer

CEO da DICE acredita que a atual geração ainda tem muito a oferecer

Para CEO da DICE, PS3 e Xbox 360 tem pelo menos mais dois anos de sobre-vida apesar da chegada iminente da nova geração

11 anos atrás

Battlefield 4

Sempre no momento de transição de gerações de videogames, fica aquela dúvida pertinente: quanto tempo mais os consoles atuais vão durar? A resposta costuma variar dependendo das desenvolvedoras e fabricantes de consoles, que obviamente esperam que os clientes invistam no novo hardware o quanto antes, portanto é de se imaginar que o apoio ao PS3 e ao Xbox 360 comece a minguar nos próximos meses.

Mas o CEO da DICE Patrick Söderlund não pensa assim. Em entrevista, ele disse que ambos consoles permanecerão como máquinas viáveis para a indústria de games, ao menos pelos próximos dois anos.

Ao ser questionado sobre o que ele acha dos títulos lançados durante a era de transição, jogos que poderiam muito bem aparecer no PS3 e Xbox 360 mas por questões mercadológicas foram também portados para PS4 e Xbox One (o que poderia indicar um abandono forçado das plataformas atuais), Söderlund disse:

"No final, o número (de vendas) dos consoles irá decidir isso. Os consumidores irão nos dizer quando deveremos seguir em frente. (...) A primeira onda segue sempre dessa forma, onde a maioria das vendas se concentra nos consoles antigos - é simplesmente assim que é, porque ainda não há nenhuma base instalada das plataformas novas."

Para Söderlund, os primeiros dois anos das novas plataformas serão preenchidos por games cross-generation, e somente no terceiro ano haverá uma separação completa das plataformas, o que pode significar que tanto o PS3 quanto o Xbox 360 poderiam ter uma vida útil até 2015, o que bate com o desejo inicial de Sony e Microsoft de que os consoles deveriam durar pelo menos dez anos.

Mesmo que o número de lançamentos se reduza com os anos (e fatalmente é o que ocorrerá), há de lembrar que ambos consoles possuem um portfólio enorme de games lançados, e como já disse anteriormente, o fim de geração é o momento ideal para se investir num console, tanto por uma desejada queda de preço quanto pela possibilidade de filtrar melhor quais games adquirir.

Portanto ainda não é hora de guardar seus consoles enquanto espera a próxima geração: PS3 e Xbox 360 ainda tem bastante lenha para queimar.

Fonte: CVG via The Escapist.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários