Meio Bit » Arquivo » Games » Mega Man Unlimited, game criado por um fã, será lançado em julho

Mega Man Unlimited, game criado por um fã, será lançado em julho

Desenvolvedor independente conclui Mega Man Unlimited, fan game que será lançado no próximo mês

11 anos atrás

gogoni-mega-man-unlimited

O ano de 2013 já chegou na metade e nada da Capcom anunciar um lançamento relevante de Mega Man para comemorar seus 25 anos, sendo que até agora tivemos apenas Street Fighter X Mega Man, game de um desenvolvedor independente de Singapura que a empresa abraçou e lançou oficialmente. Depois disso apenas artbooks, pendrives, estatuetas e participações especiais, mas nada de jogo novo.

Se a Capcom não lança, podemos sempre contar com os indies. Após anos de desenvolvimento Mega Man Unlimited, fan game do desenvolvedor Philippe "MegaPhilX" Poulin está pronto e dará as caras no próximo mês.

Para entendermos de onde veio esse game façamos uma viagem no tempo: há cinco anos atrás, a Capcom lançou um concurso onde os fãs deveriam provar que são verdadeiramente apaixonados pelo robozinho. MegaPhilX foi um dos quatro vencedores ao criar duas animações em flash (aqui e aqui) e um banner, imaginando como Mega Man 10 seria. Sua arte criou tanto frisson que após ser contatado por desenvolvedores ele resolveu transformar o projeto em realidade, dando vida ao game.

O tempo passou, o game teve de mudar de nome por causa do verdadeiro Mega Man 10, MegaPhilX foi contactado pela própria Capcom e chegou a rebeber elogios de Seth Killian, Yoshinori Ono e Keiji Inafune (antes dele sair da empresa), e durante esse longo desenvolvimento ele teve tempo para melhorar o jogo, que está mais próximo de um game oficial e mais distante de um fan game, chegando a ser mais polido do que SF X MM e mais próximo de MM9 e MM10.

Eu já me expressei anteriormente que eu preferia um game em 2.5D com scroll horizontal tal como foram Mega Man Powered Up e Mega Man Maverick Hunter X, mas se a Capcom não faz pelo menos a comunidade mantém o robozinho vivo, e nesse caso não desaprovo games no estilo 8 bits da série.

Mega Man Unlimited será lançado dia 14 de julho e estará disponível no site megaphilx.com.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários