Meio Bit » Arquivo » Hardware » Positivo anuncia o Ypy L700, novo tablet Android com specs fracas porém preço mais acessível

Positivo anuncia o Ypy L700, novo tablet Android com specs fracas porém preço mais acessível

Positivo lança outro tablet com configurações fracas, o Ypy L700, por "apenas" R$ 479

11 anos atrás

gogoni-positivo-ypy-l700

Depois da presepada com o Ypy há alguns anos atrás (um tablet meia-boca que saía mais caro que um Galaxy Tab, isso porque contava com incentivos fiscais), a Positivo não aprendeu, ou então não apareceria com esse novo modelo, o Positivo Ypy L700, um tablet com configuração fraca, sendo que a única vantagem é seu preço (que não acho tão barato assim).

Este modelo conta com especificações um tanto fracas para o padrão de hoje: o Ypy L700 possui tela de 7 polegadas que suporta até cinco toques simultâneos, duas câmeras (frontal VGA e traseira de 2 megapixels), ridículos 4 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD, conseguindo ser ainda pior que o primeiro Ypy, que possuía 10 GB de espaço), uma porta USB 2.0 e saída mini-HDMI, além de acelerômetro, Wi-Fi e Android 4.1 Jelly Bean. Ele possui 11,7 mm de espessura e pesa 337 g.

Particularmente eu acho essa configuração uma piada de mal gosto. Qualquer tablet xingling possui mais espaço interno do que esse Ypy. Mas se há alguma coisa coisa que pode chamar a atenção para ele é seu preço, que é bem mais em conta comparado com o Ypy original: previsto para chegar às lojas ainda nesta semana, ele possui preço sugerido de R$ 479, novamente com incentivos fiscais.

Sinceramente eu não sei o que se passa com os fabricantes brasileiros, principalmente quando você pode adquirir um Galaxy Tab 2 de 7 polegadas por não muito mais que esse valor, com um hardware bem melhor e duas vezes mais espaço interno. Então qual a vantagem que eu não vejo aqui?

Eu gostaria que as empresas nacionais lançassem coisas de qualidade, mas se for para gastar dinheiro público para lançar coisas desse tipo, é melhor tirar o time de campo e deixar quem sabe criar produtos de qualidade com preços honestos trabalhar.

Fonte: Adrenaline.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários