Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung revela Ativ Q, notebook/tablet híbrido que roda Windows 8 e Android simultaneamente

Samsung revela Ativ Q, notebook/tablet híbrido que roda Windows 8 e Android simultaneamente

Ativ Q, híbrido de notebook e tablet, roda tanto Windows 8 quanto Android 4.2 Jelly Bean simultaneamente

11 anos atrás

gogoni-ativ-q

Durante o evento em Londres organizado pela Samsung para revelar uma série de produtos novos, a empresa revelou o Ativ Q, um híbrido de notebook e tablet que roda Windows 8 e Android 4.2 Jelly Bean simultaneamente.

Com um corpo de alumínio e sendo bem leve fino, O Ativ Q é um aparelho curioso que funciona tanto quanto em modo notebook quanto em modo tablet. A tela desliza e pode ser utilizada em várias posições. Além das normais, ela pode ser virada para trás e usa o teclado como suporte, ou para cima, em modo flutuante.

gogoni-posicoes

AS configurações do Ativ Q são as seguintes:

  • processador Core i5 de quarta geração (clock não revelado);
  • 4 GiB de memória RAM;
  • 128 GB de armazenamento Flash;
  • display touchscreen de 13,3 polegadas com resolução de 3200×1800 pixels (276 ppi), chamada pela empresa de qHD+;
  • sistemas operacionais Windows 8 e Android 4.2.2 Jelly Bean, rodando simultaneamente;
  • 1,29 kg de peso e 13,9 mm de espessura.

A Samsung disse durante o evento que o aparelho não precisa ser desligado para alternar entre os sistemas, bastando apenas um clicar de botão. E através de um software chamado "SideSync", é possível compartilhar arquivos entre eles facilmente. Quanto à resolução absurda que pode consumir bastante energia, a Samsung garantiu que a bateria possui autonomia de até nove horas.

Não há informações de preço, mas Samsung pretende lançá-lo no Reino Unido até o fim do ano, sem maiores informações sobre outros locais do mundo.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários