Meio Bit » Arquivo » Software » Microsoft vai pagar 100 mil dólares para quem descobrir bugs no Windows 8.1

Microsoft vai pagar 100 mil dólares para quem descobrir bugs no Windows 8.1

Microsoft abre a carteira e vai pagar recompensas para quem encontrar falhas no Windows 8.1 e no Internet Explorer 11

11 anos atrás

 Windows 8.1

A Microsoft parece estar bem confiante sobre a sua nova versão de seu sistema operacional, o Windows 8.1, Tão confiante que ela propôs um desafio aos conhecidos "caçadores de bugs": a empresa oferecerá dinheiro para qualquer um que encontrar e reportar falhas críticas no sistema, cuja versão preview será disponibilizado na próxima quarta-feira, durante a conferência BUILD.

Redmond nunca foi muito de pagar para desenvolvedores independentes encontrarem falhas, e essa iniciativa pode significar duas coisas: ou a empresa se tocou que desenvolvimento junto com a comunidade é importante e irá recompensar quem ajudar, ou o sistema é tão seguro que ela inventou essa como um desafio mesmo.

Claro, até uma criança sabe que não existe sistema 100% seguro, mas não deixa de ser uma atitude curiosa.

As ofertas são as seguintes:

  • 100 mil dólares para quem desenvolver métodos de explorar falhas no sistema operacional que sejam bem sucedidas;
  • 50 mil dólares de bônus para quem entregar contra-medidas para esses mesmos métodos;
  • 11 mil dólares para quem encontrar falhas no preview do Internet Explorer 11, que só estará disponível nos primeiros 30 dias após o lançamento do preview do Windows 8.1.

Aos interessados, a Microsoft disponibilizou todas as informações destrinchadas neste link. Apesar de nunca ter divulgado muito, segundo a líder de estratégias de segurança Katie Moussouris diz que a empresa já colaborou com hackers no passado, inclusive pagando em dinheiro por seus esforços. SE isso significar um SO mais seguro, só tenho que apoiar.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários