Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Após sucesso de BioShock Infinite, Ken Levine poderá escrever o roteiro do remake de “Logan's Run”

Após sucesso de BioShock Infinite, Ken Levine poderá escrever o roteiro do remake de “Logan's Run”

Graças à repercussão de BioShock Infinite, Ken Levine é contactado pela Warner para escrever o roteiro do remake do filme conhecido aqui como “Fuga no Século 23”

11 anos atrás

gogoni-logans-run

Já há um bom tempo circula o desejo da Warner Bros. de refilmar o clássico da ficção-científica Logan's Run, conhecido por aqui pelo terrível título de Fuga no Século 23. Ambientado num futuro distópico, o filme baseado no romance de William F. Nolan e George Clayton Johnson narra a história de um homem que tenta fugir de um rígido controle populacional imposto em uma sociedade hedonista, em que todos os cidadãos morrem ao completar 30 anos, com a promessa de que seriam "renovados".

Desde quando foi anunciado, o remake já passou pelas mãos de vários diretores, como Joseph Kosinski (Oblivion), Bryan Singer e Nicolas Winding Refn (Drive, este último ainda estaria envolvido). Já o roteiro foi escrito originalmente por Tim Sexton (Filhos da Esperança) e revisado por Alex Garland (Extermínio), porém essa versão teria sido completamente descartada pela Warner. Agora parece que o estúdio encontrou um roteirista de peso: Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e mente criativa por trás da série BioShock, estaria em negociações para assumir a história do filme.

Segundo o Deadline, o projeto é uma realização pessoal de Levine, que é fã do filme original de 1976. Além disso ele não é um leigo, pois começou a carreira como rotirista e dramaturgo, antes de se mover para os videogames.

Segundo informes, a nova versão de Logan's Run será mais fiel ao livro, onde os cidadãos morriam aos 21 anos e não aos 30, o que inviabilizaria a participação de Ryan Gosling como protagonista, já que estaria muito velho para viver Logan 5, além dos atrasos constantes da produção, anunciada originalmente em 1990.

Mas os gamers podem continuar tranquilos: Ken Levine não está deixando a Irrational, pelo menos não num primeiro momento. Até porque o mais provável é que ele tenha sido contactado pela Warner pela ótima repercussão de BioShock Infinite.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários