Meio Bit » Arquivo » Games » Steam pode permitir compartilhamento de games com amigos em breve

Steam pode permitir compartilhamento de games com amigos em breve

Código-fonte do client do Steam denuncia que Valve pode estar planejando permitir compartilhamento de games

11 anos atrás

Steam

Um dos grandes empecilhos da distribuição digital é a impossibilidade de se poder emprestar games para seus amigos, por razões óbvias. Apesas de alguns casos isolados tentarem forçar a Valve a permitir a revenda de títulos comprados em sua loja, a rigor você não pode se desfazer de um game digital ou compartilhá-lo. Entretanto a Valve pode estar pensando em mudar isso.

Um usuário do NeoGAF reportou que o código-fonte da nova versão do client do Steam faz referência a uma função chamada "Shared Game Library", que pode ser confirmada por outros. Nela há duas linhas de código que fazem referência a alertas de quando a pessoa tenta abrir um game que um amigo está jogando, indicando que dois amigos não poderão jogar um jogo ao mesmo tempo (clique na imagem para ampliar):

gogoni-code

É uma solução parecida com a que a Microsoft aplicou no Xbox One: mais de uma pessoa poderão jogar um jogo adquirido uma vez em consoles diferentes, mas elas não poderão jogar ao mesmo tempo, tendo para isso que comprar duas cópias do game.

Como a Valve não se pronunciou oficialmente, ainda não se sabe quando (e se) o recurso será disponibilizado ou se ele será restrito a títulos da empresa, ou será estendido para games de third parties. A Valve foi contatada e ainda não comentou (nem creio que o fará), portanto por enquanto é mais seguro considerar isso como um rumor. Se bem que a versão do sistema para Linux também vazou assim, e apesar da demora ela saiu... 🙂

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários