Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XII pode receber tratamento HD se ports de FFX e X-2 forem bem sucedidos

Final Fantasy XII pode receber tratamento HD se ports de FFX e X-2 forem bem sucedidos

Boas notícias para os fãs de Final Fantasy XII: game pode receber tratamento HD se FFX e X-2 venderem bem

11 anos atrás

Final Fantasy XII

Para mim, Final Fantasy XII é um título injustiçado da franquia. Um dos melhores RPGs do PS2, dono de uma mecânica de combate moderna que abolia os famigerados encontros aleatórios e o deixava muito próximo de um Action RPG, graças à influência de outro jogo que se passava no mesmo mundo fictício de Ivalice: Vagrant Story, um clássico do PS One.

Entretanto por ser diferente demais do padrão, muitos torceram o nariz para ele, por isso FFXII possui um número seleto de fãs. Fãs esses que poderão em breve jogá-lo novamente, e em HD.

Durante a E3 2013, o blog RPG Site conseguiu entrevistar Yoshinori Kitase, produtor de vários títulos da franquia. Entre outras coisas ele revelou que atualizar Final Fantasy X-2 sempre esteve nos planos da Square-Enix quando o remake HD de FFX foi anunciado. Eles apenas não divulgaram, pois segundo ele, "o desafio de atualizar um game para HD ainda era algo novo para nós".

"Nós queríamos ter certeza de que poderíamos fazer, então anunciamos apenas o X, não queríamos nos comprometer com algo tão grande se não pudéssemos fazer. Mas ao mesmo tempo, X e X-2 são partes de uma série. Nós não queríamos fazer apenas metade dela, não seria justo com os fãs, por isso X-2 sempre esteve nos planos caso conseguíssemos fazer", sdisse Kitase.

Além disso, quando questionado sobre a possibilidade da Square remasterizar outros títulos, Kitase disse:

"Teremos que aguardar para ver se esses remakes farão sucesso. (...) Se sim, eu acho que isso irá abrir caminho para refazer mais games antigos com qualidade HD. E se tivéssemos que escolher um dentre os vários títulos que possuímos para atualizar, esse seria Final Fantasy XII."

É um feixe de esperança para os fãs que gostariam de rever Ashe, Vaan, Basque, Balthier e Fran em alta definição, portanto teremos que torcer que os ports HD de FFX e FFX-2 se saiam bem nas vendas. Mas como se trata de Final Fantasy (ainda mais que FFX é o preferido dos japoneses), é bem provável que veremos FFXII HD em breve.

Fonte: RPG Site via DToid.

relacionados


Comentários