Meio Bit » Arquivo » Software » Temas Fáceis no Firefox com o Personas

Temas Fáceis no Firefox com o Personas

16 anos atrás

janio20071218personas.png

Todo mundo que usa o Firefox sabe que existem muitos temas para ele, uns muito bons, outros muito ruins, e todos têm em comum a necessidade de se reiniciar o navegador para poder ver as mudanças em ação (há gambiarras adequações técnicas de emergência que facultam aplicar temas sem reiniciar o programa).

Contudo, a maior parte dos temas para Firefox existentes são apenas ajustes na folha de estilos (CSS) que define a aparência do aplicativo, o que é mais do que suficiente para modificar totalmente como o programa aparenta.

Pois o pessoal do Mozilla Labs resolveu inovar, e criou o Personas for Firefox, uma extensão que torna o processo de personalizar a aparência do Firefox uma coisa boba de dois ou três cliques, e extremamente rápida.

janio20071218personasscreenshot.png Para começar a brincar instale agora (compatível com as versões 2.x e 3.0beta, nos temas padrão --- mas funciona também em outros temas, embora não 100%), e reinicie o Firefox. Quando o programa voltar vai ter um ícone de uma raposinha bem no canto inferior esquerdo da janela, que ao ser clicado abrirá um menu (imagem ao lado).

A partir desse menu você poderá escolher um novo tema (ou "skin") para seu Firefox. Os arquivos necessários serão baixados da Internet e em instantes você estará curtindo o novo visual de seu navegador.

De tempos em tempos o repositório de temas é atualizado, e a extensão, naturalmente, reflete essas alterações. Assim, de tempos em tempos haverá novas "personas" para você instalar no seu navegador favorito!

Via Mozilla Labs Blog

relacionados


Comentários