Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung Galaxy NX – Mirrorless com sistema Android

Samsung Galaxy NX – Mirrorless com sistema Android

Samsung lança a Galaxy NX, uma câmera mirrorless com sensor APS que é a 1ª câmera do mundo com lente intercambiável gerenciada pelo sistema operacional Android. Vai dar certo?

11 anos atrás

O Android vai dominar o mundo, pelo menos se depender da Samsung que vem apostando no sistema operacional desenvolvido pelo Google para gerenciar alguns de seus principais lançamentos. Agora chega a notícia do lançamento da Galaxy NX, uma câmera mirrorless com sensor APS que é a primeira câmera do mundo com lente intercambiável gerenciada pelo sistema operacional Android. Vai dar certo? Eu não sei, mas tenho que admitir que a câmera é muito bonita. Lembrando que o equipamento ainda não foi anunciado oficialmente, coisa que deve ser feita apenas no dia 20 de junho, mas já temos um grande número de especificações confirmadas e um pouco de especulações também.

A câmera será equipada com um sensor CMOS APS de 20,3 megapixels que é produzido pela própria Samsung. A versão Android que estará no equipamento é a Jelly Bean com TouchWiz. Tudo leva a crer que o processador será o Exynos 4 com 4 núcleos e rodando com velocidade de 1,6 GHz. Memória RAM de 2 GB (legal) e com espaço de armazenamento de 16 GB (em alguns casos nem precisa de cartão de memória), mas sem indicação de quanto espaço vai ocupar o sistema operacional. Fechando o pacote temos a filmagem em Full HD e a sensibilidade ISO que deve chegar até impressionante 25.600. Será que vai ter ruído? Não existe informação oficial, mas pelas imagens disponíveis do equipamento o visor LCD seria de 4,3 polegadas.

Eu achei tudo muito bonito, já que design é muito importante para mim. A câmera deve chegar oficialmente no dia 20 de junho com um preço estimado de US$ 1.300,00. Esperemos que os problemas de travamento do sistema operacional que já vimos em outras câmeras fotográficas com Android não se repitam neste novo lançamento.

samsung_galaxy_nx_2 samsung_galaxy_nx

relacionados


Comentários