Meio Bit » Arquivo » Games » State of Decay, o novo sucesso da Xbox Live

State of Decay, o novo sucesso da Xbox Live

Novo sucesso na caixa: somente nas primeiras 48 horas, State of Decay vendeu 250 mil cópias na XBox Live!

11 anos atrás

state-of-decay_10.06.13

Desde a primeira vez que ouvi falar no State of Decay fiquei encantado com sua proposta. Um jogo de zumbi onde a matança não seria o foco, nos colocando no papel de um personagem que deveria gerenciar recursos e outros sobreviventes em um mundo aberto me parecia uma excelente ideia e durante muito tempo aguardei ansiosamente seu lançamento, torcendo para que a execução fosse tão boa quanto prometia.

Bom, o jogo foi lançado para o Xbox 360 na última semana, teve uma boa recepção pela mídia e para mostrar que existem muitas pessoas que ainda se interessam pelo tema, o pessoal da Undead Labs divulgou os números iniciais do jogo e eles são bastante impressionantes.

De acordo com o estúdio, só nas primeiras 48 horas o jogo vendeu mais de 250 mil cópias e isso faz com que o único jogo que vendeu mais rápido que o deles foi o Minecraft, o que nem de longe chega a ser demérito, principalmente ao constatarmos que eles não investiram em propagandas e são uma desenvolvedora que está apenas começando na indústria. A expectativa agora é de que o State of Decay receba uma atualização nesta semana que sirva para corrigir alguns problemas.

Quanto ao jogo, eu joguei a sua versão de demonstração no dia em que ele foi disponibilizado e gostei muito do que a Undead Lab fez. Visualmente o ´título está bem abaixo da média, principalmente quando se trata das sombras, mas sua mecânica é sólida e até onde fui ele me pareceu muito divertido, principalmente por nos dar uma enorme sensação de que a qualquer momento estaremos mortos. Jogar no PC poderia resolver esses problemas com os gráfico, mas como o título não deverá aparecer por lá tão cedo, pretendo aquirí-lo no XBox 360 nos próximos dias.

relacionados


Comentários