Meio Bit » Arquivo » Games » Polytron revela que Fez II está em desenvolvimento

Polytron revela que Fez II está em desenvolvimento

Obra-prima do controverso PHil Fish, Fez receberá sequência em breve

11 anos atrás

gogoni-fez-01

Fez é um desses games que dividiu opiniões. Apesar do visual a princípio simples, sua jogabilidade e história são cativantes. Eu estou jogando o game e confirmo que a espera de anos valeu a pena. Mas dado a psique instável do criador Phil Fish, era de se imaginar que ele não voltaria a trabalhar com a Microsoft (que financiou o game), e quando (ou se) veríamos uma sequência.

Porém durante uma conferência durante a E3, a Polytron confirmou que Fez II está sim sendo desenvolvido. Fish e a equipe envolvida se limitaram a dizer que o game será lançado em "????" para "????", sem dar maiores detalhes.

O fato é que Fez é um grande título, mas a personalidade de Phil Fish é controversa. Ele conseguiu ganhar a antipatia de muitos ao dizer que os games japoneses modernos não passam de lixo e provocar os jogadores que ameaçaram boicotar a versão do Steam, devido a um desconto de apenas um dólar (eu sei, não faz sentido); ao ver que o game estava em primeiro nas vendas, ele disse que "os nerds deveriam se esforçar mais".

Se não levar outros vários anos para a sequência ser lançada, pode ser que Fish consiga se estabelecer no mercado, mas ainda é um desenvolvedor de um título só. Quanto à sua personalidade, espero que ele aprenda a ser mais complacente com o público ou ele vai criar tanta repulsa que dificilmente as pessoas irão comprar seus próximos lançamentos.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários