Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Finalmente aonde espetar seu iPhone

Finalmente aonde espetar seu iPhone

16 anos atrás

landrover.jpg

O bichinho acima é um Land Rover LRX. É um carro-conceito, mas antes de tudo é um Land Rover. A novidade aqui é que ele vem com um console para o iPhone.

landroveripod.jpg

O modelo vem com várias telas LCD, integração com o telefone da Apple, 4x4 (sempre!) e toda a eletrônica embarcada que você pode imaginar. Será apresentado na Feira de Detroit, em Janeiro/2008.

O pulo do gato aqui é que temos uma empresa automobilística tradicional inglesa abrindo espaço não para a telefonia celular genérica, como os carros com sistema bluetooth (vide o Blue&Me da Microsoft) mas um modelo específico. No caso do iPod é compreensível. Que chorem os donos dos xing-lings, estamos falando de 85% do mercado de players e de uns 98% do mercado de players de mais de US$100,00 - Estima-se que 50% dos modelos de carros em 2008 saiam (na civilização) com conectores para iPod. Não genéricos, não P2, iPod. A BMW tem até o serviço Ipod Your BMW. Ah, iPhone your BMW também. Justificado. O tipo de gente que tem grana pra comprar um BMW em geral não compra xing-lings.

Mas no caso do iPhone, a princípio não há fatia de mercado ainda para justificar uma ação dessas da BMW e da Land Rover. O que temos é uma "inversão de valores", o sujeito não vai comprar um iPhone porque "tem entrada pra ele no meu Land Rover", o público almejado aqui é o cidadão que tem um iPhone, grana no bolso, vê uma notícia dessas e diz "que legal, o carro é compatível com meu iPhone, vou comprar um".

Como a Apple conseguiu isso? Falando menos de kernel e mais de experiência, como bem exemplificado neste comercial, de 1990, onde o sujeito bate cabeça com um PC, vai pedir ajuda a uma mulher mexendo proeficientemente em um Mac, e ela responde: "desculpe, eu também não entendo nada de computador".

Fonte: Autoblog

relacionados


Comentários