Meio Bit » Arquivo » Games » The Angry Video Game Nerd Adventures promete ser o game mais insano - e difícil - dos últimos anos

The Angry Video Game Nerd Adventures promete ser o game mais insano - e difícil - dos últimos anos

"He's gonna take you back to the past..." demo de AVGN Adventures na E3 mostra que o game será um dos difíceis da história

11 anos atrás

Angry Video Game Nerd Adventures

James Rolfe, mais conhecido com The Angry Video Game Nerd é um dos precursores dos videos de game commentaries do YouTube, numa época em que o formato de vlog nem estava estabelecido ainda. Dono de uma língua ferina e sem freios, além de um gosto peculiar por games ruins à beça, ele tem feito sucesso há anos e influenciou uma geração de vloggers e podcasters com seu estilo nonsense. Ele já recebeu vários convidados especiais em seu programa, desde Pernalonga e Freddy Krueger até o fundador da Troma Entertainment, Lloyd Kaufman, para jogar as várias versões para videogames de sua obra-prima (é justo chamar assim?), Toxic Avenger.

Mas se ele passou os últimos anos falando de jogos ruins, por quê não transformar o programa em si num jogo?

O resultado é Angry Video Game Nerd Adventures, um retrogame de plataforma side-scroller em que você deve conduzir AVGN por diversos mundos baseados em episódios clássicos de seu programa, assim como com elementos de games referência no estilo, como Mario, Mega Man e Castlevania.

No demo disponível na E3, entre algumas das fases disponíveis estava uma fazendo referência ao game com um dos piores designs de fases da história, que rendeu um episódio lendário: Silver Surfer, para NES. Segundo o pessoal que testou o jogo a dificuldade é insana, colocando-o pau a pau com muitos games da época dos 8 bits, mas nada tão perverso e sádico quanto I Wanna Be The Guy, que rendeu um episódio hilário do NerdPlayer. Alguns power-ups também são relacionados diretamente a episódios da série, como Glitch Gremlin e o Super Mecha Death Christ 2000 BC version 4.0 Beta. Sobre a dificuldade ela está na medida dos jogos dos anos 80: insana. Durante o desenvolvimento foi relatado que um dos beta testers morreu mais de 100 vezes... em um estágio.

O game será lançado no Steam, Nintendo 3DS e Ps Vita ainda em 2013 e a equipe do Cinemassacre e ScrewAttack vão tentar lançá-lo para PS3 e Xbox 360 também. Vamos torcer porque dado o potencial de bizarrices e tosqueiras (além de um desafio como há muito não se via), esse é um game que merece ser apreciado pelo maior número de pessoas possível.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários