Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft e Best Buy fecham acordo para criar um "Storeception"

Microsoft e Best Buy fecham acordo para criar um "Storeception"

Microsoft fecha parceria com rede de lojas Best Buy para montar Windows Stores dedicadas em suas instalações

11 anos atrás

"Hummmm... we need to go deeper."

Convenhamos que montar lojas não é algo muito barato. Quando você não é uma Apple para se vangloriar de possuir um metro quadrado que vale o dobro do da Tiffany, o que você precisa é improvisar. E não digo apelar para vendas online, até porque o cliente gosta de ser paparicado, do contato olhos nos olhos, essa coisa toda.

A Microsoft sabe disso, mas não vai ficar montando uma Windows Store em frente a cada Apple Store, até porque isso fica visto como tática desesperada. Ao invés disso a empresa fechou uma parceria com a rede varejista Best Buy, e irá montar pequenas lojas dentro de cada uma das cerca de 600 unidades espalhadas pelos Estados Unidos.

Aa lojas dentro das lojas ocuparão uma área entre 450 e 670 metros quadrados, onde será vendida praticamente toda a linha da Microsoft: sistemas operacionais, Office, Xbox, Surface, Windows Phones... não obstante, Redmond também possuirá um setor exclusivo dentro do site da Best Buy e irá mobilizar cerca de 1.200 colaboradores treinados. A ideia é substituir o departamento de informática da Best Buy por completo, só que ela não estará sozinha: Apple e Samsung também possuem pequenas stores dentro das lojas da rede.

Windows Store

É uma via de mão dupla: a Best Buy não anda muito bem de saúde e aliada às parcerias já existentes, pode alavancar suas vendas gerais. Já a Microsoft não terá que investir um centavo em infraestrutura, apenas com design interno e treinamento de pessoal.

http://www.youtube.com/watch?v=7cuXFWlehio#!

Fonte: AllThingsD.

relacionados


Comentários