Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba quais jogos foram mostrados na E3 desse ano

Saiba quais jogos foram mostrados na E3 desse ano

Lista traz todos os jogos mostrados na E3 e serve para termos uma real noção de quais plataformas serão melhor atendidas nos próximos meses.

11 anos atrás

e3-2013_13.06.13

Sendo a primeira E3 após o anúncio dos consoles da próxima geração, era natural que os executivos das fabricantes aproveitassem o evento para revelar e comentar muitos aspectos dos seus videogames, mas convenhamos, o que a maioria dos jogadores querem saber são os jogos que abastecerão seus sistemas nos próximos meses e por isso devemos agradecer à alma caridosa que criou/disponibilizou uma lista com todos os títulos que foram confirmados durante a feira.

Além de servir para termos uma noção da quantidade de games que serão lançados para cada plataforma, a lista também aponta os exclusivos e ao prestarmos atenção nela é possível perceber algumas coisas bastante interessantes.

A primeira delas é que o Wii U aparece como o aparelho com o maior número de exclusivos anunciados, 13, seguido pelo  Xbox One, com 8 jogos e empatados em terceiro lugar temos, cada um com 5 jogos, o PlayStation 4, o seu antecessor e o 3DS. O ponto a lamentar é o Xbox 360, sem nenhum exclusivo mostrado.

Essa relação ainda comprova uma impressão que tive durante as conferências realizadas esta semana, de que enquanto a Sony seguirá apoiando o PlayStation 3, o mesmo não pode ser dito da Microsoft e o seu atual console. Felizmente isso não acontecerá com as desenvolvedoras externas, já que 36 títulos foram mostrados para o 360, dois a menos que o seu concorrente direto, é verdade, mas serve para constatarmos que o aparelho não está morto, longe disso.

Também me chamou a atenção o fato de dois videogames que há bastante tempo foram substituídos terem sido lembrados, o DS e o PlayStation 2. Cada um deles deverá receber um jogo nos meses que estão por vir, sendo o Lego Marvel Super Heroes no caso do portátil e o FIFA 14 no console, jogo este que como já sabíamos, não aparecerá no Wii U. Seria este o efeito da Copa do Mundo num país onde o PS2 ainda tem sua importância?

A lista completa pode ser vista aqui e levando-se em consideração apenas os jogos, qual plataforma você considera a grande vencedora da E3 2013? Pois na minha opinião foi o PlayStation 3.

[com dica do @MarceloEiras]

relacionados


Comentários