Meio Bit » Baú » Hardware » Conheça o Google Glass por dentro

Conheça o Google Glass por dentro

Confira como é o Google Glass por dentro!

12/06/2013 às 12:54

google_glass_aberto
Abrir o Google Glass é última coisa que eu faria se tivesse um, mas foi a primeira coisa que o engenheiro elétrico Star Simpson e o engenheiro de software Scott Torborg fizeram quando conseguiram colocar as mãos no aparelho. A entrega do Google Glass já é um capítulo a parte, pois depois de conseguir comprá-lo online, você precisa retirá-lo em um dos “Glass Studios” que ficam em Mountain View, Los Angeles ou Nova York. O compromisso tem hora marcada com um técnico que te dá as dicas básicas para usar o Glass.

Depois que chegaram em casa, os dois colocaram as ferramentas em ação para desvendar os segredos do Glass, sem se importar se isto era uma violação dos termos de uso, mas o processo não foi simples, já que ele definitivamente não foi feito para ser aberto pelo usuário. Dentro do case de titânio o Glass é equipado com um processador OMAP4430 da Texas Instruments e 16GB de memória Flash da SanDisk. O touchpad da lateral foi feito sob medida pela Synaptics. A bateria fica bem escondida dentro do Google Glass, e definitivamente não é user friendly. A tela do Glass é minúscula, e tem resolução de 640 x 360 pixels. A câmera é descrita pelos dois como semelhante a de um smartphone.

Depois de aberto, o Google Glass foi montado e está funcionando normalmente, apesar de ter ficado com alguns danos no case. Não sei quanto a vocês, mas ver o Google Glass por dentro só me deu mais vontade de ter um.

google_glass_aberto2

Fonte: Catwig

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários