Meio Bit » Baú » Demais assuntos » O que aconteceu com o MacOS Leopard ?

O que aconteceu com o MacOS Leopard ?

11/12/2007 às 17:16

Não é segredo nenhum que eu gosto dos produtos da Apple. Uso 3 Macs no meu dia-a-dia. Instalei o Leopard assim que saiu, nas 3 máquinas. Mas este post não é para falar bem do Leopard.

Ao lançar o novo sistema operacional, que viria com novidades excelentes, todos que usam a plataforma ficaram empolgados. Claro, é assim com qualquer software no qual o usuário confia - fica aguardando a próxima versão com as melhorias prometidas.

Os fatos são:
- A versão inicial, 10.5.0 foi ruim, claramente lançada para cumprir data. Problemas de performance, e problemas com algumas funcionalidades, como o Back to My Mac, que funciona esporadicamente. Não estou sozinho nas reclamações. Estão até chamando de o novo Vista.
- Veio a versão 10.5.1, muita coisa melhorou, corrigiram vários problemas, inclusive de performance, mas mesmo assim, nas 3 máquinas que uso, tenho problemas de estabilidade: aplicativos fechando repentinamente (Office e Safari são os dois mais frequentes), aplicativos simplesmente travando e exibindo o indicador de espera.

Por mais que eu possa reclamar deste ou daquele bug, a meu ver a principal característica que um sistema operacional deve ter é estabilidade. Quando o meu trabalho depende da máquina funcionar, eu espero pelo menos que o sistema atualizado seja tão estável quanto o anterior.

Apple, por favor, apesar das reclamações de demora, na próxima vez lance um sistema estável na primeira versão pública.

relacionados


Comentários