Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2013 - Nintendo Direct

E3 2013 - Nintendo Direct

Para não ficar de fora da E3, Nintendo exibe vários games em novo Direct, e entre continuações de franquias, algumas surpresas interessantes

11 anos atrás

Um resumo visual de como foi a Nintendo Direct

como a Nintendo já havia retirado seu time de campo e reservado apenas um streaming via Nintendo Direct para os fãs da companhia, sabia-se que Iwata e cia. iriam condensar todas as principais novidades em 30 minutos de vídeo. Apesar de não apresentar grandes novidades, o evento satisfez principalmente por mostrar demos de games que já haviam sido anunciados antes, além de algumas pequenas surpresas.

O primeiro a ser exibido foi o trailer dos novos games dos monstrinhos de bolso, Pokémon X e Pokémon Y, para o Nintendo 3DS. Confirmando algumas informações vazadas anteriormente, foi revelado uma nova variante de Pokémon, os de tipo fairy (fada), que possuem vantagem contra os de tipo dragão. Outra função é Pokémon-amie, um modo onde você poderá alimentar e brincar com seus monstrinhos, e torná-los mais ligados a você. É praticamente o Creature Cage de Ni no Kuni. Ambos games chegam em outubro:

A seguir é apresentado mais um game do Mario para o Wii U, no caso Super Mario 3D World, e sim, é uma expansão de Super Mario 3D Land para 3DS. Como era de se esperar Mario ganha uma nova transformação através da cat suit, que permite escalar paredes e abater os inimigos com as garras. Agora até quatro pessoas podem jogar ao mesmo tempo, controlando Mario, Luigi, Peach e Toad. O game chega em dezembro a tempo para o Natal.

O próximo é Mario Kart 8, que segue a fórmula das iterações anteriores da série, mas permitirá correr até de ponta-cabeça. O game chega na primavera de 2014 no hemisfério norte.

Iwata também mostrou um pouco de Wii Party U e Wii Fit U, que já haviam aparecido antes. Sem muitas novidades na mecânica, ambos sofreram atrasos e serão lançados respectivamente em outubro e dezembro.

Sem mostrar muito, a Nintendo deu uma pincelada nos games de 3rd parties e de desenvolvedoras indies que darão as caras nos próximos meses tanto nas lojas quanto nas eShops, e ressalta que o apoio aos pequenos é muito importante para a plataforma.

Iwata anunciou uma nova versão de Art Academy, aproveitando o fato que muita gente usa o Gamepad para enviar desenhos para o Miiverse. Com essa ferramenta dedicada usuários poderão usar uma gama de opções para criar desenhos mais sofisticados. O game estará disponível no verão.

A Nintendo resolve cativar os fãs mais antigos e revela The Legend of Zelda: Wind Waker HD para o Wii U. Apesar de não poder entrar em detalhes, Iwata revelou que o item chamado Tingle Tuner, que permitia conectar o Game Boy Advance ao Gamecube foi substituído por um novo chamado Tingle Bottle, que permitirá postar mensagens e screenshots do game, lançando mensagens em garrafas ao mar.

O próximo é o divertido The Wonderful 101, criação do insano Hideki Kamiya. No controle de uma equipe de vários heróis, você usará o Gamepad para criar ataques poderosos com os corpos dos heróis, que se fundem para formar espadas, escudos e outras coisas. O game será lançado em 15 de setembro.

Na sxequência Iwata apresenta Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Neste game a ilha de DK é invadida por vikings e cabe a ele, Diddy e Dixie se livrar dos inimigos. O game é bem parecido com DKC returns, mas com a vantagem de estar em HD e o jogo rotaciona durante a jogabilidade. O jogo chega em novembro.

O próximo é Bayonetta 2. Iwata ressaltou o novo visual da protagonista, que agora está de cabelo curto, mas com os poderes intactos, e volta para mais uma sessão de porradaria desenfreada contra hordas de anjos assassinos, dessa vez apenas no Wii U. Para 2014.

UPDATE: segundo a Nintendo o game terá modo de dois jogadores.

A Monolith Soft exibe mais um capítulo da saga Xeno com o mais novo game, X. Disponível em 2014.

E por fim a empresa exibiu um novo trailer de Super Smash Bros., para Wii U e 3DS. Em adição aos personagens clássicos, temos a chegada do Villager de Animal Crossing e surpreendentemente, aquele que todos diziam que era a cara do jogo: Mega Man. Como em seus próprios games, o blue bomber terá acesso a várias armas coletadas dos Robot Masters desde o primeiro título. E nada de Mega Man gordo, Zero ou Frank West com roupa do X ou coisa que o valha, é o robô clássico da série original, com todas as suas habilidades características.

gogoni-mega-man

E quem diria que o melhor presente do aniversário de 25 anos do Mega Man até então viria da Nintendo e não da Capcom... o game será lançado para ambas plataformas em 2014.

UPDATE: a Nintendo cruza a linha da insanidade e adiciona mais uma lutadora: ninguém menos que a treinadora de Wii Fit!

E com isso encerramos as conferências e streamings da E3 2013, mas durante toda a semana traremos novidades que forem reveladas na feira. Fiquem ligados!

 

relacionados


Comentários