Meio Bit » Arquivo » Hardware » MacBook Air com novo processador e bateria com duração de até 12 horas

MacBook Air com novo processador e bateria com duração de até 12 horas

Novo MacBook Air apresentado na WWDC é idêntico ao modelo anterior, mas tem uma bateria que dura até 12 horas de duração e processadores Intel Core i5 e i7 de quarta geração, antes chamados de Haswell.

11 anos atrás

MacBook Air

Além do iOS 7 renovado com um visual que ainda iremos demorar para assimilar, e do novo Mac Pro com design diferente de tudo o que já vimos antes, a Apple apresentou ontem na WWDC o novo MacBook Air, ou melhor, novo em termos, pois ele é idêntico ao modelo anterior. Se por fora ele é exatamente o mesmo, por dentro o Air ganhou novidades como um bateria que dura o dia inteiro, ou mais precisamente 12 horas de duração para o modelo de 11,6 polegadadas e 9 horas de duração para a versão de 13,3 polegadas, pelo menos de acordo com as estimativas da Apple, sempre difíceis de reproduzir no mundo real.

Tão interessante quanto a duração da bateria é o processador do novo Air, Intel Core i5 e i7 de quarta geração, antes chamados de Haswell. A placa gráfica é a Intel HD Graphics 5000, e é possível configurar o Air com até 8 GB de RAM. Em termos de armazenamento, o MacBook Air tem opções de SSD de até 512GB, até 45% mais rápidas que a última geração. O Air conta com conectividade Wi-Fi 802.11ac, que a Apple diz ser até 3 vezes mais rápida que a versão anterior do notebook, desde que o Air esteja conectado a um roteador compatível, como os novos AirPort Extreme ou AirPort Time Capsule, também apresentados ontem.

Na minha opinião, o MacBook Air, que serviu de inspiração para a categoria de ultrabooks, continua sendo a melhor opção de todos eles, com uma excelente relação custo benefício. A minha única reclamação é que a Apple não tenha apresentado uma versão com tela retina, assim como no MacBook Pro, mas o Air continua com a mesma resolução de 1366 x 768 pixels no modelo de 11" e 1440 x 900 pixels no modelo de 13". A verdade é que um MacBook Air de 13 polegadas com tela retina seria um belo computador mas custaria bem caro, e a aposta da Apple foi manter o Air popular, com um preço de entrada de US$ 999 na versão de 11 polegadas com SSD de 128 GB. Infelizmente no Brasil isto não acontece, já que mesmo o MacBook Air custa R$ 4.199.

relacionados


Comentários