Meio Bit » Arquivo » Hardware » Novo Mac Pro — parece um cinzeiro de repartição mas é um avião

Novo Mac Pro — parece um cinzeiro de repartição mas é um avião

Conheça o novo Mac Pro, o equipamento mais poderoso da Apple, só não parece.

11 anos atrás

macpro

A Apple tem tradição de fazer notebooks lindos mas pisar na bola nos desktops. Daquele iMac aquário de casa de tolerância ao estranho Abajur. O Mac Pro era uma agradável exceção, mas parecia tanto com um PC que isso provavelmente incomodava muita gente lá dentro.

Agora com a nova versão do Mac Pro, o design questionável voltou, mas o poder por trás do bicho compensa esse formato lata de Coca-Cola de luto.

Pra começar, o bicho é minúsculo. Compare com o Mac Pro antigo, que tinha tamanho de um PC:

macpro2

Vamos aos specs dessa Latinha do Mal:

Processador Intel Xeon E5 com até 12 núcleos. 40 GB/s de transferência no PCIe

Memória de até 96 GiB de RAM 4-channel DDR3 a 1.866 MHz

Gráficos via dual-GPUs AMD FirePro com 6 GiB de VRAM dedicada, capacidade de 7 teraflop/s. No que isso se traduz em gráficos reais? Ele aguenta TRÊS monitores 4K ao mesmo tempo.

Armazenamento via PCIe ao invés de SATA, usando memória flash muito mais flasher, que resulta em 2,5x a velocidade de acesso de um SSD SATA, e 10x a de um HD na mesma interface. 1,2 GB/s de transferência de disco.

Portas: 4 USB 3.0, 6 Thunderbolts 2.0 e uma HDMI 1.4, além de uma Gigabit Ethernet. A Thunderbolt 2 tem banda de 20 Gb/s e permite encadear até 36 dispositivos, incluindo aí os monitores 4K.

Conectividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0, para o teclado redondo (brincadeira).

Isso tudo em 25,4 cm de altura. É um bruta desktop que fica perfeito em cima da mesa. Nunca mais você terá que se esticar atrás de gabinetes para espetar um pendrive.

Não há detalhes de quanto nem quando, mas a Apple promete o Mac Latinha ainda pra esse ano. Neste link dá para ver em detalhes imagens do bicho. Com o tempo ele começa a ficar até bonito. Quanto aos valores, o antigo custava a partir de US$ 2.500,00… Deve ficar na mesma faixa.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários