Meio Bit » Arquivo » Games » Quais as expectativas dos editores do Meio Bit para a E3 2013

Quais as expectativas dos editores do Meio Bit para a E3 2013

O que a equipe do Meio Bit espera da E3? Os editores do Meio Bit respondem a 3 perguntas sobre o que esperam da maior feira de games do mundo.

11 anos atrás

Assim como você, os autores e editores do Meio Bit também estão muito ansiosos com os dois grandes eventos de hoje, a WWDC, o evento para desenvolvedores da Apple, que será em San Francisco, e a E3 2013, a maior feira de games do mundo, em Los Angeles.

Aproveitando o momento, fiz três perguntinhas sobre quais as expectativas para a E3 e um pouquinho de como é a vida de gamers de cada um deles.

e3

1- Se vocês pudessem escolher um game entre os mais aguardados para a E3 2013 para jogar neste exato momento, qual seria?

Joel Nascimento Jr: Forza Motorsports 5, da Turn 10 e Microsoft Studios. Forza 3 e 4 foram os games que mais joguei no Xbox 360 e jogos de corrida é meu gênero favorito. Mas o novo título do PS4 Drive Club promete muito, também.
Dori Prata: Sem dúvida seria o The Last Guardian. Como gosto demais dos jogos anteriores do Team Ico, tenho uma enorme expectativa por este, mas temo que novamente a Sony não mostre muito dele ou pior, confirme sua data de lançamento (Para o PS4, claro).
Matheus Gonçalves: Além de, obviamente, querer muito jogar FIFA 14, que é o tipo de game que eu mais jogo, eu queria muito poder testar Batman: Arkham Origins, por trazer um Batman mais novo, com menos experiência. E Gran Turismo 6 pra ver como ficou o criador de circuitos novo e, claro, os carros.
Claudio Laguna: Quero jogar o The Legend of Zelda: A Link to the Past 2 (Nintendo 3DS), mas adoraria mesmo era jogar algum F-Zero ou Star Fox HD no Wii U.
Ronaldo Gogoni: Esse seria o A Link to The Past 2, porque eu adorava o original, mas aceitaria testar de bom grado Yaiba: Ninja Gaiden Z e Lightning Returns: Final Fantasy XIII, porque eu não tenho vergonha na cara.
Irapuan Martinez: Confesso que passei ao largo dos anúncios da E3.
Stella Dauer: Como o Irapuan, acho que deixei passar muita coisa. Mas, se for sair na E3, espero pelo The Last of Us, que parece ser uma proposta um pouco diferente, com gráficos arrasadores.

2- Na linha de chegada dos consoles da atual geração, estamos presenciando praticamente um empate, com a Nintendo largando disparado, porém quase sem fôlego na linha de chegada. O Wii U começou bem mal, mas depois da apresentação do Xbox One e do PS4, começou uma subida considerável no número de vendas. Para a próxima geração, qual plataforma vocês acreditam que irão se destacar em 2014?

Joel: Apesar da núvem de dúvidas que rondam o Xbox One, acho que este sairá melhor nas vendas iniciais, principalmente no mercado americano. O PS4 está prometendo muito também, ainda mais depois de adotar a arquitetura X86) .
Dori: Essa é uma pergunta difícil e acho que o desempenho dos consoles vai depender muito de dois fatores: Preço e região. Nos EUA acredito que a Microsoft continuará dominando, até por causa da sua política de vender uma central de entretenimento. Já na Europa e Japão, acho que a Sony se sairá melhor, com a Nintendo podendo comer pelas beiradas, mas desde que mostre jogos relevantes nos próximos dias e quem sabe, baixe o preço do Wii U.
Matheus: Gravei dois podcasts falando que a apresentação da Microsoft foi terrível, e realmente foi, mas as novas respostas que a empresa deu, mesmo em meio a tanta dúvidas, mostram que o Xbox One vai se dar melhor nas vendas iniciais. O PlayStation 4 tem tudo pra atrair mais desenvolvedores, justamente pela arquitetura. Quem já precisou portar um game de qualquer plataforma para o PS3 sente vontade de jogar uma bomba na Sony. De qualquer forma, vencerá mesmo quem apresentar o maior número de jogos de peso. Por mais que sejam plataformas de entretenimento, os early adopters ainda são gamers hardcore, e são eles que vão ditar o ritmo incial das vendas da próxima geração.
Laguna: O tio Laguna vê grandes chances de destaque em todas as 3 principais plataformas de jogos dedicados, mas acho que a Microsoft poderá manter no One o atual destaque do 360 no mercado norte-americano. Isso se ela conseguir controlar bem os danos que surgiram à imagem do XBox One após a apresentação, mostrar bom uso do Kinect 2, jogos exclusivos de grande apelo popular (hardcores da velha e boa Rare?) e boa integração com o Windows Phone (SmartGlass) por um precinho bem camarada. Por outro lado, a Sony fez bom mistério sobre o design do PlayStation 4 e isso pode significar alguma boa carta na manga, espero. Fico curioso com o preço do console da Sony. Particularmente não acho que o PS4 não deixe de ter certas limitações que foram apresentadas no XBox One, pois tanto a Sony quando a Microsoft começarão meio que do zero graças à falta da minha querida retrocompatibilidade e nenhuma das duas está disposta a desagradar grandes editoras.
Ronaldo: essa é uma pergunta complicada, pois vai depender do preço dos consoles, região, serviço (em se tratando de conexão) e títulos disponíveis. No geral acredito que a Sony possa sair com vantagem, mas ela não se manterá, podendo ela e Microsoft disputarem a geração de igual para igual.
Irapuan: Eu já tinha lido na época, mas semanas atrás revi no arquivo uma edição da revista Veja alegando que certo lançamento da Nintendo seria “a plataforma definitiva de videogames”. Por que dali em diante, com o barateamento computadores desktops, não haveria mais mercado para um console dedicado. O lançamento? Era o Nintendo 64. Na minha opinião, as duas plataformas de games mais quentes que vão dominar o mercado são Android e iOS.
Stella: Todos andam mal das pernas em matéria de inovação, mas acho que a Sony deve trazer boas coisas para o PlayStation. Creio que ela seja, entre as três empresas, a que mais tem corda para trazer novas coisas, ainda, sem muita restrição. A Sony acaba sendo uma das empresas que oferecem maior liberdade, só falta mesmo melhorar a segurança na PSN.

3- Qual plataforma vocês usam atualmente, quais os jogos que estão em alta na suas jogatinas, e como os leitores podem encontrar com vocês online?

Joel: Eu tenho um Xbox 360, PS3, PS Vita e tenho tentado jogar mais no iPad. Nunca joguei em PCs. Pra me achar na Live ou na PSN, é só buscar por Roniuj.
Dori: Eu costumo jogar mais no PC, Xbox 360 e PS3. Caso queiram me adicionar, procure por doriprata na Xbox Live e Steam, ou dori_prata na PSN
Matheus: PlayStation 3, Xbox 360, Wii, 3DS e PC Jogo pelo menos uma vez por semana: Skyrim, FIFA 13, PES 2013. Estou jogando aos poucos: Sleeping Dogs, Walkind Dead, Super Mario 3D Land, Zelda: Ocarina of Time 3D e DC Universe. PSN: toadbuyer/toadgeek; raptr: toadgeek; steam: toadpunk; DC Universe: Mythic Skull;
Laguna: Eu tenho um PS2 (travado, nada de pirataria), um velho Nintendo DS de 2005 com alguns jogos originais e atualmente jogo mais no PC graças ao Steam (usuário: Max_Laguna). Tenho alguns bons jogos hardcore no iPhone 4S como Final Fantasy Tactics, mas só consigo jogar por menos de uma hora pois sinto muito a falta de feedback táctil que os botões proporcionariam.
Ronaldo: Tenho PS3, 360, 3DS e PS Vita, que são os que jogo mais regularmente. No PS3 atualmente estou jogando Sleeping Dogs e Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, e no 360 estou jogando Fez. Já no 3DS e PC estou jogando New Super Mario Bros. 2 e Cave Story, que é um clássico que negligenciei por muito tempo. Como meu notebook anda se comportando mal ultimamente (bugs com o GPU NVidia) não estou jogando muito via Steam. Meu nick no Steam, PSN, XBox Live e Raptr é o mesmo: CyberRamses
Irapuan: Tenho um Wii, mas só tenho jogando muito eventualmente Rock Band. Depois de uns 4 anos, desisti de terminar Mario Galaxy. O jogo é estupendo, mas chega em algumas fases que é aquele clichê de acionar uma chave e sair correndo para pegar uma porta que está se fechando... Isto para mim é a senha para abandonar um game. No último Natal dei um 3DS ao meu filho. Como ele se desinteressou, assumi sua posse. Tenho jogado Mario Kart 7. Passei a infância frequentando fliperamas e hoje, conecto o note na entrada HDMI da TV, joypads nas USB e jogo com meus dois filhos os mesmos games que jogava quando tinha a idade deles.
Stella: Eu jogo no Mac, no Wii e no Xbox 360 (embora tenha um PSOne e um Mega Drive guardados). Ultimamente o 360 tem conquistado mais a minha atenção, mesmo sendo o único console totalmente travado e legalizado. Na Xbox Live e no Steam eu sou stelladauer.

E eu pergunto agora a você, leitor. Quais as expectativas, o que você mais quer ver nesta semana de E3?

A cobertura em tempo real da E3 2013 você pode acompanhar no perfil do Meio Bit Games no Twitter. A cobertura do WWDC, no nosso perfil no Twitter ou na nossa página no Facebook. A Keynote da Microsoft na E3 começa as 13:30 e a da Apple na WWDC começa as 14 horas. O resumo completo de tudo que aconteceu você encontra mais tarde aqui, no MB.

relacionados


Comentários