Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » WWDC 2013: Acompanhe tudo no Facebook e Twitter do Meio Bit!

WWDC 2013: Acompanhe tudo no Facebook e Twitter do Meio Bit!

iOS 7, novo OS X, quer saber tudo o que a Apple vai apresentar no seu keynote de hoje a tarde? Acompanhe nossa cobertura em tempo real no Facebook e Twitter!

11 anos atrás

WWDC 2013

A Apple ainda é líder em smartphones nos Estados Unidos e o iPad ainda é sinônimo de tablet, mas as coisas estão mudando faz tempo, e para tentar rever esta tendência mundial, a empresa de Cupertino faz hoje o keynote do WWDC para apresentar as novas versões do seus sistemas operacionais mobile e para desktop, o iOS 7 e o Mac OS X (insira aqui sua aposta para o nome do felino) e o Meio Bit vai acompanhar em tempo real no Twitter e no Facebook a partir das 14 hs (horário de Brasília).

Falando especificamente do iOS, já faz tempo que a Apple está devendo um sistema operacional mobile atualizado, com um sistema de notificações interessante, maior flexibilidade na tela inicial para criação de widgets, e algo que é essencial, maior liberdade para os desenvolvedores, em especial na questão de um aplicativo poder usar os dados de outro.

Todos dizem que com a chegada de Sir Jony Ive, o estilo do iOS vai passar a ser mais clean, sem os exageros dos tempos de Scott Forstall. Alguém especulou que a marca da WWDC poderia significar que os aplicativos poderiam ser sobrepostos uns aos outros. Eu espero sinceramente que a Apple nos surpreenda mais uma vez com recursos de navegação e interatividade do novo iOS, mas por mais profundas que sejam as mudanças do novo sistema, para mim o que faria mesmo a diferença seria um iPhone com tela maior, que a Apple dificilmente vai apresentar hoje.

Além do iOS 7, o novo OS X vai ser apresentado hoje, e eu sinceramente só espero uma coisa, que ele se distancie ao máximo do iOS. Para o bem ou para o mal, a Microsoft se reinventou com o Windows 8, e chegou a hora da Apple trazer algo de realmente novo e inovador para o sistema, e não simples adaptações de um sistema mobile.

Em termos de hardware, existe uma grande chance de conhecermos novos MacBooks e o novo MacPro, que deve passar por uma mudança radical de design e de conceito, a primeira em mais de uma década. Também é possível que a Apple lance um iPad Mini com tela retina, algo que deveria ter sido lançado no ano passado. Um iPhone novo? Existe a remota possibilidade de uma versão colorida, ou mais barata, do iPhone 5, mas além disso eu sinceramente acho difícil.

Para acompanhar a WWDC curta o Meio Bit no Facebook e siga a gente no Twitter!

Update: A Apple Store está fora do ar, o que praticamente garante novos lançamentos de hardware, só resta saber quais.

Apple Store fora do ar

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários