Meio Bit » Arquivo » Games » Produtor do DCUO acha que PlayStation 4 será ótimo para MMOs

Produtor do DCUO acha que PlayStation 4 será ótimo para MMOs

Produtor do DC Universe Online disse esperar que características sociais do PlayStation 4 farão com que o console seja ótimo para os MMOs.

11 anos atrás

dc-universe-online_04.06.13

Eu nunca consegui entender muito bem o motivo disto acontecer, mas a verdade é que apesar dos consoles da atual geração terem tornado padrão a conexão com a internet e até possuírem HDs, os MMOs nunca conseguiram conquistar muito espaço neles. É verdade que alguns títulos do gênero foram lançados para o Xbox 360 e PlayStation 3, mas são tão poucos que podemos dizer que tais aparelhos não são recomendados para quem procura jogos massivos online, mas ao ser questionado se este cenário poderá mudar com a chegada do PS4, Larry Liberty, produtor do DC Universe Online, disse o seguinte:

Eu espero isso, com todas as fantásticas características que foram anunciadas para o próximo PlayStation, ele será uma ótima plataforma para os MMOs. Nós provamos que poderíamos ter um MMO completo no PS3 e ele foi muito bem sucedido. A maioria dos nossos jogadores estão no PS3 e ganhamos milhares de novos jogadores todos os dias.

Além da declarada satisfação com o desempenho do jogo dos personagens da DC no PlayStation 3, a confiança de Liberty recai sobre a maneira como a Sony apresentou seu próximo console, deixando claro que os aspectos sociais terão uma grande importância e como os jogos Free-to-Play estão se tornando cada vez mais comuns, esta pode ser a oportunidade ideal para o gênero enfim invadir os videogames.

Vale lembrar que alguns títulos confirmados para a próxima geração, como o Destiny da Bungie, oferecerão mundos persistentes e tanto o PlanetSide 2 quanto o próprio DCUO tiveram seus lançamentos confirmados para o para o PS4. Como Larry Liberty afirmou que a experiência que tiveram no PS3 os ajudou a entender melhor que tipo de conteúdo os jogadores de consoles desejam e que aprenderam a otimizar seus jogos para uma plataforma que é menos flexível que o PC, penso que esta investida dos MMOs poderá ser muito boa para todos, desenvolvedoras, fabricante e principalmente, jogadores.

[via NowGamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários