Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Justin Bieber vai pro espaço. Parte ruim: Há chances de voltar.

Justin Bieber vai pro espaço. Parte ruim: Há chances de voltar.

Virgin Galactic anuncia seu novo passageiro, para quando inaugurarem o serviço de vôos suborbitais da VSS Enterprise: Justin Bieber.

11 anos atrás

biebersinspaaaaaaceAntigamente os navios tinham até 3a classe, então uma viagem internacional não era inviável para uma pessoa pobre. No máximo tinha um custo abusivo. Muitos imigrantes economizavam anos para comprar uma passagem da White Star e ir tentar a vida no Novo Mundo.

Com o advento da aviação comercial de passageiros, isso mudou. Não havia espaço para uma classe econômica, a demanda de gente disposta a pagar caro por uma passagem era muito maior do que os assentos disponíveis. Por um lado isso foi essencial, pois amortizou os custos de criação de toda uma nova indústria.

Agora com a aviação espacial engatinhando, os custos ainda estão altos. A Virgin Galactic irá começar a fazer vôos turísticos suborbitais em breve, e o custo por assento ainda é (desculpem) astronômico: US$250 mil. Por enquanto é uma exclusividade de ricos e famosos, o que não seria problema, se um deles não fosse o Justin Bieber.

 

A cria do YouTube, versão mais andrógina da Ellen Page anunciou em um twitter que vai viajar ao espaço.

Alien_facehugger

Não vai ser agora, agora, a fila é grande. São mais de 500 sortudos, incluindo Ashton Kutcher, que vai pro espaço procurar a carreira.

predadores

Bieber já havia dito uma vez que gostaria de fazer um concerto no espaço. A NASA respondeu, dizendo “talvez possamos ajudar”. O resultado foram mais de 57 mil RTs e divulgação da agência para um público que mal sabe que eles existem.

StarshipTroopersBanner

Por outro lado há gente na lista como Tom Hanks e Stephen Hawking, eu não teria problema em abrir mão de uma vaga para deixar que façam a viagem. Essa fila inclusive vai andar rápido. A Virgin Galactic está construindo várias naves, e além dela há outras três empresas trabalhando ativamente em projetos de turismo espacial.

aliensrising

Esperemos que a viagem de Bieber seja tranquila, que tudo dê certo e que ele ajude a popularizar o turismo espacial, quanto mais empresas como a Virgin Galactic melhor. Pensando bem, seria inclusive muito legal se na viagem ele conhecesse uma nova namorada, para esquecer a Selena Gomez…

louramamesmo

Fonte: EOL

relacionados


Comentários