Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2013: A Konami dá a largada com pré-conferência

E3 2013: A Konami dá a largada com pré-conferência

Konami revela em pré-conferência detalhes técnicos e segredos dos novos games das franquias PES, Metal Gear e Castlevania.

11 anos atrás

gogoni-mgsv

Em conferência realizada agora há pouco, a Konami revelou algumas das novidades que não estava conseguindo conter até o início da E3 2013, algumas delas técnicas e outras que puseram fim a dúvidas que há algum tempo os gamers estavam nutrindo. Vamos às principais informações:

11 em campo + uma raposa

gogoni-pes

A Konami detalhou as vantagens de usar a FOX Engine em PES 2014. Um dos novos upgrades de física chamado de “TrueBall System” permitirá que o jogador seja capaz de mover a bola em qualquer direção, permitindo um maior controle da pelota. Outro recurso é o chamado “Motion Animation Stability System”, ou simplesmente MASS, que é um sistema melhorado para controlar as animações de colisão, emulando o que ocorre no mundo real. Digamos que em se tratando de física a EA está um pouco à frente, portanto a fox pode equilibrar as coisas.

Outro sistema é chamado de Heart, que atribui níveis de características morais aos jogadores, que podem ser influenciados de diversas maneiras, influenciando diretamente no desempenho durante um jogo. E por fim há o recurso em que a torcida influenciará diretamente sobre os jogadores, apresentando diferenças no desempenho se o time joga em casa ou não.

PES 2014 está agendado para o fim do ano para diversas plataformas.

A nova voz de Snake

gogoni-jack-bauer

Finalmente acabando com todas as especulações, a Konami finalmente confirmou que Kiefer Sutherland, nosso querido Jack Bauer será a voz de Snake em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Durante a conferência Hideo Kojima disse que o game se passa em 1984, e Snake está agora com 49 anos. Como ele queria que o personagem tivesse mais expressão facial e vocal, era hora de procurar alguém com uma voz mais velha.

Ele pediu conselhos ao produtor e CEO da Marvel Studios Avi Arad, que lhe indicou Sutherland, ao que Kojima disse “por quê nunca pensei nisso antes?” É, porque se tivesse pensado teria dispensado David Hayter há tempos. Sutherland inclusive passou pelo processo de motion capture, então todas as expressões faciais de Snake são do ator, além da voz, que segundo Kojima entendeu na hora o que ele queria e se comprometeu profundamente com o projeto. Ele ainda justificou que a FOX Engine exigia um passo além no desenvolvimento de personagens, já que ela permite uma captura extremamente realista e fluída de expressões. Além disso Kojima lembrou que o mundo aberto em The Phantom Pain permitirá uma nova abordagem na forma de contar histórias e desenvolver os games táticos da série.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sairá para PS3 e XBox 360, sem data definida.

Tem um vampiro solto na cidade

gogoni-dracula

ATENÇÃO: o texto a seguir possui SPOILERS PESADOS sofre o final de Castlevania: Lords of Shadow. Se você não jogou e não quer estragar a surpresa, FUJA AGORA!!!

A desenvolvedora MercurySteam é a responsável por Castlevania: Lords of Shadow 2, a história se concentra em Gabriel Belmont e os eventos após o fim do primeiro jogo, onde ele se tornou o próprio Senhor das Trevas.

A desenvolvedora colocou Drácula em dois ambientes, em seu castelo (não está claro se em flashbaks ou se envolverá viagens no tempo) e no mundo moderno, e ele será forçado a trlhar um caminho sangrento em troca de acabar com seu sofrimento: sua imortalidade. O game será de mundo aberto mas a atmosfera do game será ainda mais dark e cruel do que qualquer versão anterior de Castlevania, segundo os desenvolvedores. A Mercury Engine foi melhorada e o game está mais bonito do que nunca, permitindo movimentos que o primeiro título não era capaz de executar.

Como se não bastasse a conferência terminou com uma paródia engraçadíssima do Mega64, tirando um sarro do novo Castlevania.

Castlevania: Lords of Shadow 2 chega no fim do ano para PS3, XBox 360 e PC.

Para quem quiser conferir a conferência ela está aqui, na íntegra.

relacionados


Comentários