Meio Bit » Arquivo » Indústria » Bye-Bye, Nikki. NBC oficialmente fora do iTunes

Bye-Bye, Nikki. NBC oficialmente fora do iTunes

16 anos atrás

Isso mesmo. A MILF de dupla personalidade mais popular da TV já era, ao menos para quem assistia Heroes pelo iTunes. A lavação de roupa suja entre a Apple e a emissora deu em nada. A NBC queria mais dinheiro (muito mais dinheiro) pelos direitos de exibição de seus programas na loja da Apple, e esta queria manter tudo como estava.

Agora foram removidos do iTunes todo o conteúdo dos canais Bavo, mun2, NBC, NBC News, CNBC, NBC Sports, Sci Fi, Sleuth, Telemundo e USA Network. Ah sim, Battlestar Galactica no more, também.

Em uma estratégia burra até para os padrões de executivos de TV, a NBC oferece uma alternativa: Seu serviço NBC Direct. Ao contrário do iTunes, é baseado em browsers (mas com plugins) e "oferece":

Acesso somente via Internet Explorer, plugin NBC Direct Player que só roda em Windows, exige o último framework .net (isso mesmo, mais downloads), os vídeos só estão disponíveis por sete dias após a exibição na TV, e somem do seu computador 48 horas após você começar a assisti-los.

Você só pode tocar os vídeos no computador que os baixou, e não há como transferi-los para um player portátil.

Nenhuma solução disponível para Macs. E nem pergunte sobre Linux.

Como podemos ver, uma excelente estratégia, os objetivos com certeza serão atingidos. Parabéns ao Pirate Bay por conseguir infiltrar agentes no board de diretores da NBC, e sugerir essa estratégia suicida. Nunca a comunidade de torrents e downloads alternativos teve um incentivo tão grande.

Aos maçãzeiros que ficaram sem pai nem mãe, recomendo o IpodNova, com arquivos já formatados e otimizados para iPods. Desculpe, NBC, mas vocês nos deixaram sem alternativa.

Fonte: The Unnoficial Apple Weblog

relacionados


Comentários